Pular para o conteúdo

Três dicas para otimizar o tempo na cozinha

Na correria do dia a dia e com as diversas tarefas que invadem a agenda, nem sempre é possível dedicar tempo de qualidade para preparar as próprias refeições da maneira que gostaríamos. A boa notícia é que com organização e planejamento é possível otimizar o tempo na cozinha e ainda preparar deliciosas refeições, sem renunciar às demais atividades do dia. Confira as dicas.

Menu da semana

Comece a semana planejando o cardápio de refeições. Separe um tempo para pensar nas receitas que irá produzir, avaliando os ingredientes que já estão na despensa e outros que precisam ser adquiridos. Ao listar todas as refeições dos próximos dias, você reduz o tempo diário de planejamento.

Se você precisar de ajuda neste momento, acesse o site da Gomes da Costa, onde encontrará variadas opções de receitas para te inspirar na hora de escolher o menu.

Preparação dos ingredientes

Outra dica para otimizar o tempo na cozinha é fazer previamente a preparação de alguns alimentos. Você pode cortar e armazenar ou até congelar alguns ingredientes para usar ao longo da semana. Experimente reservar um horário do dia para cortar ou picar alimentos como cebola, alho, salsinha, entre outros.

A escolha dos alimentos

Optar por produtos de fácil preparo é fundamental para contribuir com uma culinária prática. Os Atuns e Sardinhas Gomes da Costa são prontos para o consumo, além de saborosos e perfeitos em receitas de salada, macarrão, lanche e muito mais!

E uma alimentação prática também pode ser gostosa e saudável. Os pescados enlatados mantêm os nutrientes do peixe in natura e são fonte de proteínas, ricos em Ômega 3 e outros nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo.

Sobre a Gomes da Costa

A Gomes da Costa é a marca líder no setor de pescados enlatados, trazendo soluções saborosas e práticas para facilitar o dia a dia, sem abrir mão de uma alimentação saudável. Presente no Brasil há 68 anos, é sinônimo de saudabilidade, inovação, qualidade e praticidade.

Sua linha de produtos possui: atum, sardinha, patês de atum, saladas com atum prontas para consumo, filés de atum, filés de sardinha e azeite.

Confira também como um Fogão pode te ajudar na otimização da cozinha.