Pular para o conteúdo

Quais são os patrocinadores do Corinthians na Série A 2023?

O Corinthians é um dos times mais tradicionais do futebol brasileiro, há quem diga que possui a maior torcida do país. O que ninguém pode contestar é a fama do clube que movimenta muitos apaixonados pela camisa.

Mas assim como as demais equipes, o Corinthians depende de patrocínios para fazer investimentos em jogadores e aumentar as suas chances de conquistar títulos, como o almejado Brasileirão Galera Bet 2023. Você sabe quais são as marcas patrocinadoras do time esse ano?

A seguir, preparamos uma lista com os principais nomes estampados na camisa do clube em 2023 pela série A. Confira abaixo.

Néo Química

A Néo Química é a patrocinadora Master do Corinthians desde 2020, o contrato do clube com a marca é no valor de 20 milhões anuais, fora algumas variáveis que podem render ao time ainda mais dinheiro, como participação nas vendas da empresa.

O acordo está previsto para cinco temporadas, ou seja, deve acabar somente em dezembro de 2025. Até lá, a marca de vitaminas ocupa o principal espaço na camisa do timão, bem ao centro onde todos podem ver durante o jogo.

Essa parceria representa muito para o clube, afinal, é mais possibilidades de investimento em atletas de qualidade para alcançar bons resultados nos campeonatos, problema que o Corinthians estava enfrentando nos anos anteriores.

Banco BMG

O banco BMG, que antes era patrocinador Master do Corinthians, agora ocupa espaço com sua logo nas mangas da camisa dos jogadores. O novo acordo é válido até o fim de 2026, ou seja, um longo tempo pela frente ainda.

Quando era o patrocinador principal, pagava cerca de 12 milhões ao time, 50% do lucro da empresa com novos clientes e benefícios aos torcedores correntistas. Esse ano o valor acordado entre ambos não foi revelado.

Ale

Outro patrocinador do time é a Ale, uma distribuidora de combustíveis que tem parceria com o Corinthians desde 2019. Em 2022, o contrato foi renovado e por isso esse ano ela segue representando o clube.

A marca tem direito de aparecer com sua logo nos ombros das camisas dos jogadores. Além de realizar algumas ações para movimentar a torcida da Fiel, que segundo eles, é um compromisso.

Pixbet

Esse ano o Timão conta também com o patrocínio da Pixbet, plataforma de apostas esportivas que iniciou a parceria com o clube em 2022 e teve a renovação do acordo anunciada até o fim de 2023.

A empresa diz ter alcançado ótimos resultados junto com o Corinthians e por isso, fez uma proposta para seguir com o time. Além disso, a PixBet patrocina também o futebol profissional feminino da casa.

Cartão de todos

A empresa que antes patrocinava a barra frontal do calção dos jogadores, agora aparecerá com sua marca no meião dos atletas do futebol masculino do clube. Esse acordo beneficia também os torcedores, já que oferece descontos no cartão.

A torcida pode ainda, comprar os produtos do time com o cartão de todos, ação para incentivar negócios para ambas as partes envolvidas, já que é o principal objetivo dos patrocínios.

Spani Atacadista

Já que o Cartão de Todos assumiu um novo espaço, agora quem ocupa a barra frontal do calção dos atletas é o Spani Atacadista. A marca que começou com uma pequena participação, esse ano expandiu o seu patrocínio podendo ser vista no uniforme.

A parceria com o clube na verdade surgiu no futebol feminino em 2022, onde era patrocinador master. Agora a empresa está presente em ambas as seleções, o que provocou satisfação dos administradores.

UniCesumar

A empresa de educação universitária UniCesumar também faz parte dos patrocínios do Corinthians na série A em 2023. O acordo está previsto até fevereiro de 2024, com possibilidade de renovação.

Sua aparição como logo acontece na parte lateral do calção dos jogadores e também em exibições na Neo Química Arena, esse é um patrocínio novo para o clube e a marca deseja que a parceria seja duradoura.

Lukma

Por fim, o oitavo patrocínio do Corinthians em 2023 é a Lukma, empresa de materiais elétricos industriais. A marca estampará a barra traseira do calção dos jogadores e serão realizadas ativações físicas e digitais para divulgação da empresa.

O contrato iniciou em março deste ano com estreia no paulistão e tem como previsão acabar no mesmo mês em 2024. Foi o último acordo, fechando a lista de patrocinadores para essa campanha.

Qual é a receita do Corinthians com os patrocínios de 2023?

Como você descobriu, o Corinthians conta atualmente com oito patrocínios fixos. Alguns de valores maiores do que os outros, naturalmente. A Neo Química como master, é quem gera mais benefícios.

Mas ao somar com demais ações de marketing, a estimativa é que passe pela mão do clube esse ano cerca de 150 milhões de reais para investimento. O que faz também com que o time seja cobrado por mais resultados.

Independentemente, os torcedores sempre esperam que as parcerias do clube possam realmente trazer benefícios como boas contratações de atletas e vitórias em competições importantes como as que o timão já conquistou no passado.