Pular para o conteúdo

Congresso internacional terá soluções biotecnológicas para a piscicultura

Durante o V International Fish Congress & Fish Expo Brasil 2023, que acontece de 19 a 21 de setembro, em Foz do Iguaçu/PR, Superbac estará presente com sua equipe técnica e portfólio para tornar o cultivo de peixes mais eficiente, rentável e sustentável

 

O Paraná lidera com ampla margem a produção nacional de carne de peixe. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor de piscicultura no Estado atingiu 144,9 mil toneladas em 2021, o equivalente a 25,9% da produção nacional, que totalizou 559 mil toneladas. Já de acordo com o Anuário PeixeBR, publicação de referência do setor, que trabalha com outros dados e metodologia, os paranaenses mantiveram também o protagonismo em 2022, com a produção de 194 mil toneladas, impulsionada pela criação de tilápias, ficando à frente de São Paulo, Minas Gerais, Rondônia e Santa Catarina.

É diante deste cenário e protagonismo que será realizado de 19 a 21 de setembro, em Foz do Iguaçu/PR, a quinta edição do International Fish Congress & Fish Expo Brasil 2023 (IFC). O evento reúne temas de conjuntura, antecipa gargalos do setor e apresenta inovações e tecnologias que prometem revolucionar a produção de pescados, com a participação de especialistas de diversos países, e já tem confirmado mais de dois mil inscritos vindos de toda a América Latina, Europa, Ásia, América do Norte e África.

Durante a mostra, os visitantes poderão ver de perto inovações como a biotecnologia, que será a aposta da Superbac, empresa pioneira no mercado brasileiro com esse tipo de solução, que participa pela segunda vez do evento. “Este é um dos principais encontros técnicos no qual o público busca conhecimento e novidades. Estaremos com um estande maior nesta edição, com mais visibilidade, justamente para receber bem o visitante, poder tirar dúvidas e apresentar nossa biotecnologia para piscicultura”, diz Monique Zorzim, gerente de novos negócios da empresa.

Entre os destaques da companhia no IFC estará o Bioboost, um bioestumulador de formulação líquida para degradação de matéria orgânica presente em tanques de peixes, colaborando diretamente na qualidade da água. O bioestumulador proporciona também outros benefícios de forma secundária, isso porque os peixes respondem produtivamente com maior conversão alimentar e melhor crescimento. Além disso, o Bioboost possibilita o aumento de densidade populacional do viveiro, a redução de custo com limpeza mecânica e redução no custo com água.

A Suberbac destacará ainda aos visitantes em seu estande, o Organpesc, um outro bioestimulador parenteado pela empresa. O produto de aplicação em viveiros de peixes e camarões atua na solubilização de nutrientes (Nitrogênio, Fósforo e Potássio) e ajuda na disponibilização para a proliferação de fitoplânctons (microalgas), os quais são importantes para o equilíbrio do ecossistema e servem como suplemento alimentar de peixes e camarões criados em cativeiro. Este é um produto indicado para aplicação inicial no viveiro, mas pode ser utilizado com animais na água, caso necessite alguma aplicação de reforço.

O evento

A quinta edição do IFC transforma Foz do Iguaçu no maior polo de debates e negócios do setor. A programação conta com mais de 40 palestras de especialistas renomados, painéis, debates, palestras, rodas de negócios e muito networking entre empresários, aquicultores, agentes do mercado (varejo e food service), prestadores de serviços, fornecedores e formadores de opinião. “Convidamos os participantes a visitarem nosso estande para verem de perto nosso portfólio completo de biotecnologia e também soluções para saneamento”, finaliza a gerente de novos negócios da Superbac.

Sobre a Superbac

Fundada em 1995, a Superbac é pioneira no mercado brasileiro de soluções em biotecnologia e detentora da mais moderna biofábrica da América Latina, onde atuam mais de 70 pesquisadores. Líder em bioinovação e referência na substituição de processos produtivos, ela é provedora de soluções sustentáveis e economicamente viáveis, formulando blends específicos de microrganismos e potencializando seus efeitos para solucionar demandas nos mais diferentes segmentos, como: agricultura, saneamento, óleo & gás, bens de consumo, farmacêutico, cosméticos e alimentação humana e animal.