Pular para o conteúdo

Como trabalhar de maneira legalizada em Portugal e não passar por perrengues

A primeira coisa é imigrar para o país já com um visto de trabalho

Assim como outros países, Portugal também tem uma população envelhecida e precisa de pessoas mais jovens para completar a população. “O país tem mais de 50 mil oportunidades em aberto por falta de profissionais qualificados. Portugal sofre para preencher vagas nas áreas de TI, engenharia, construção civil, saúde, arquitetura. Com todas essas oportunidades em um país seguro com boa qualidade de vida, Portugal é sim um destino muito interessante para os brasileiros que desejam imigrar de maneira legalizada”, afirma Daniel Braun, fundador da Meegra, plataforma com soluções de imigração.

Portugal é atualmente um dos países mais procurados pelos brasileiros para imigrar, mas algumas pessoas ainda vão para o país com visto de turista e depois querem ficar por lá de maneira ilegal. “O que está acontecendo com frequência no país é que muitos brasileiros imigram de maneira errada. Vão como turistas e querem trabalhar, pois muitos não acham que precisam de visto para Portugal e acabam enfrentando muitos problemas no país por trabalharem de maneira ilegal. Isso é um grande equívoco! Para quem quer de fato imigrar, trabalhar e ter direitos, precisa sim de um visto correto para ser tratado com respeito. É a maior roubada pensar em fazer a vida em Portugal indo como turista, muitos brasileiros que fazem dessa maneira acabam se decepcionando e voltando para o Brasil. Já ouvi muitas histórias de brasileiros que vão para Portugal com a mochila nas costas como turista sem estar com o visto de trabalho e acabam passando por diversas dificuldades. O melhor caminho é sempre trabalhar no país de maneira legalizada e com o visto correto para isso”, destaca Daniel Braun.

De acordo com o especialista em imigração, as dificuldades para imigrar em Portugal são iguais aos outros lugares do mundo e não é real que todos os brasileiros são hostilizados por lá. “Eu tenho muitos mentorados que estão com empregos formais e com todos os direitos no país e adoram o povo português. Eu inclusive estou morando atualmente em Portugal com a minha família e vejo muitas qualidades no país. Acontecem casos isolados e muitas vezes com brasileiros que estão de maneira ilegal”.

Renan Cattem Dias Miranda, técnico de Informática e Sistemas Operativos, é um dos mentorados da Meegra, que teve a ajuda de Daniel Braun para imigrar no país e conta como está sendo a sua experiência em Portugal. “Em novembro de 2022, eu decidi fazer todo o meu processo com a equipe do Daniel e eles me ajudaram em todas as etapas para vir para Portugal de maneira legalizada. Tive inclusive uma mentoria de perfil para o Linkedin para me ajustar com as vagas oferecidas no país. Os recrutadores de Portugal começaram a vir atrás de mim via Linkedin, sem eu nem me candidatar nas vagas. Começaram então a aparecer diversas entrevistas de emprego eu estando ainda no Brasil. Eu estou em Portugal desde o dia 6 de abril de 2023 e obtive o visto de procura de trabalho. Cheguei em Portugal e duas semanas depois já estava empregado formalmente. Minha área é de TI, uma área de grande demanda aqui em Portugal. Estou nesse emprego até hoje e uma das grandes vantagens é que tenho carro da empresa, celular da empresa e posso trabalhar de casa também, além de receber por hora extra. Eu fui muito bem recebido pelos portugueses e ainda sou muito bem recebido”.

O processo de imigração para os brasileiros que querem ir para Portugal é muito simples, fácil e costuma ser mais barato. “As vantagens que um brasileiro têm são enormes e isso se dá porque agora o país facilitou ainda mais o visto de trabalho para o brasileiro, o processo pode levar apenas algumas semanas e a pessoa já pode imigrar”, garante Braun.

Para mais informações entre em contato pelo Instagram do Daniel Braun: https://www.instagram.com/danielmbraun/ ou pelo WhatsApp +1 778 820 0719.

Sobre a Meegra

A Meegra é uma plataforma que descomplica o processo de imigração. A ferramenta é um guia completo para guiar quem deseja morar fora do país, em países como Canadá e Portugal, sem se preocupar com burocracia e papelada.

O fundador e presidente da Meegra, Daniel Braun, realiza palestras gratuitas pelo Brasil com importantes temas, como estilo de vida, mercado de trabalho e programas de imigração, entre outros.