Pular para o conteúdo

Sabor Amplificado: Anhembi Morumbi e Le Cordon Bleu se unem para oferecer modelo inovador de Graduação em Gastronomia na zona leste de São Paulo

Uma sinergia entre tradição e inovação gastronômica, agora no campus Mooca

Em um movimento inédito, a Anhembi Morumbi, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima e pioneira na oferta do curso superior de gastronomia no Brasil, e o renomado Le Cordon Bleu, primeiro instituto de artes culinárias do mundo, unem forças para aprimorar a formação de futuros chefs. A grande novidade é que, a partir do primeiro semestre de 2023, os aspirantes a chefs poderão desfrutar da experiência de dupla certificação em módulos com Le Cordon Bleu e do diploma de graduação em Gastronomia da Universidade Anhembi Morumbi na unidade da Mooca. somando a inovação da Anhembi Morumbi somando a tradição do Le Cordon Bleu. Essa parceria representa a força e pioneirismo da união de duas potências do ensino de gastronomia. O curso também é oferecido na unidade localizada na região da Vila Olímpia.

Rosa Moraes, visionária que introduziu o primeiro curso superior em gastronomia no país e embaixadora dos cursos de Turismo e Hospitalidade da Ânima Educação, celebra a parceria, destacando a oportunidade única para os estudantes apaixonados pela culinária: “A potência dessa aliança entre duas instituições tão apaixonadas pelo ensino da gastronomia elevará o padrão dos cursos de graduação em nosso país. Nossos alunos terão uma jornada única, imersos em técnicas culinárias essenciais para a gastronomia mundial, agora em um novo cenário na Mooca.”

Com a parceria entre as duas instituições, os estudantes serão certificados pelo Le Cordon Bleu em técnicas francesas de cozinha, abrangendo áreas como garde manger, panificação e confeitaria, cozinha internacional, bebidas e harmonização, cozinha brasileira e ciências gastronômicas. Essas certificações representam um passaporte para a rápida inserção no mercado de trabalho, tanto no Brasil quanto no exterior, para os graduados em gastronomia pela Anhembi Morumbi.

As inscrições para essa jornada gastronômica inovadora começam na primeira quinzena de maio e os interessados podem garantir seu lugar por meio do link de inscrição.

A parceria transcende a formação dos alunos, alcançando também os professores. A equipe docente foi certificada pelo Le Cordon Bleu na metodologia francesa para ensino das técnicas gastronômicas, elevando ainda mais o padrão de excelência no ensino superior em gastronomia.

Tecnologia em Gastronomia com Le Cordon Bleu e Bacharelado em Gastronomia com Le Cordon Bleu

Inscrições e informações : pelo link

Sobre a Universidade Anhembi Morumbi

A Universidade Anhembi Morumbi, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, oferece programas de graduação, graduação tecnológica e pós-graduação lato sensu e stricto sensu, distribuídos nas áreas de Ciências da Saúde; Turismo e Hospitalidade; Negócios; Direito; Artes, Arquitetura, Design e Moda; Comunicação; Engenharia e Tecnologia e Educação. Seus cinco campi estão localizados nas regiões da Avenida Paulista, Vila Olímpia, Mooca, São José dos Campos e Piracicaba.

Possui laboratórios de última geração e diferenciais como a internacionalidade, já tendo enviado, desde 2006, milhares de alunos do Brasil para realização de cursos no exterior, além de receber centenas de estudantes estrangeiros em seus campi, que se tornaram locais multiculturais para o aprendizado. A Anhembi Morumbi também contribui para democratização do Ensino Superior, ao oferecer cursos digitais com diversos polos dentro e fora de São Paulo. Além disso, o aluno aprende na prática desde o primeiro dia de aula.

Saiba mais sobre a Anhembi Morumbi em link.

Sobre a Ânima Educação  

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por cerca de 400 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior, e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.