Pular para o conteúdo

MAM Baby destaca 5 razões para incluir a bomba tira-leite no enxoval do bebê

Marca traz as principais características e importâncias do produto

A amamentação é, sem dúvida, uma das fases mais importantes para o bebê, pois é ela que garante os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento. No entanto, muitas mães passam por alguns desafios neste período e pensando nisso, a MAM Baby, marca especialista em bebês, destaca cinco motivos pelo qual a bomba tira-leite – dispositivo que desempenha papel crucial na jornada da amamentação, com benefícios significativos –  é primordial para o enxoval.

  • Estímulo da produção do leite: A bomba tira-leite pode auxiliar na manutenção da produção do alimento, especialmente em fases iniciais da amamentação, nos primeiros dias do pós-parto, quando ainda existe a adaptação à nova rotina;
  • Auxílio dos bebês com dificuldade de sucção: o produto pode ser essencial para garantir que a criança receba o leite materno, de maneira adaptada às suas necessidades;
  • Saúde materna: o produto auxilia na prevenção ou no alívio da mastite – infecção do tecido mamário que tem como uma das causas mais comuns a obstrução de um canal de leite – ou o bloqueio de ductos lácteos;
  • Armazenamento de leite: possibilita a extração e o armazenamento do leite para uso futuro sendo indispensável em situações, como a de, por algum motivo, a mãe não poder alimentar diretamente do seio ou, simplesmente, pela exigência de seu retorno ao trabalho e, com isso, a necessidade de apoio de profissionais ou outros membros da família nos cuidados com o bebê;
  • Doação de leite: as mães que produzem leite de forma abundante podem optar pela doação para os bancos de leite, ajudando outros bebês que necessitam do alimento.

Na MAM Baby, há dois modelos de bombas disponíveis. A Bomba Tira-Leite Manual MAM,  que é compacta, silenciosa, confortável, ergonômica e projetada para fácil utilização, por conta da sua alavanca, permitindo o uso a qualquer momento ou local com facilidade. A extração do leite é feita de forma higiênica e sem riscos de contaminação.

Já a Bomba Tira-Leite 2em1 permite a utilização nos modos manual e elétrico, além de possuir a versão unitária e dupla (pode bombear, simultaneamente, ambos os lados da mama). A bateria recarregável, que dura de três a cinco horas dependendo do modelo, não necessita de fios nem pilhas para ser usada e possui nove níveis de sucção, que permitem o ajuste de acordo com a necessidade da mãe. Toda a tecnologia se reflete em muita praticidade, segurança, ergonomia e facilidade de manuseio e higienização, com bombeamento silencioso e suave.

“O aleitamento materno é a maneira ideal de fornecer aos bebês os nutrientes necessários para um desenvolvimento saudável, além de ser uma experiência única entre mãe e bebê. A MAM é uma marca especialista em bebês, mas se preocupa igualmente com suas mães e com tudo o que pode facilitar sua rotina e garantir mais tempo para focar no que realmente importa, que é essa conexão repleta de magia e significados”, comenta Livia Coelho, gerente de Marketing e Produto da MAM Baby Brasil.

MAM

Fundada na Áustria, em 1976, a MAM tem presença em mais de 60 países e está desde 1998 no Brasil. A empresa conquistou a posição de liderança mundial em produtos para bebês e é a principal referência na categoria de chupetas, mamadeiras e bicos de mamadeiras. Com o lema “We love babies”, a MAM continua se expandindo todos os dias, de forma sustentável e responsável, para seguir com seu objetivo de sempre apoiar ao máximo o desenvolvimento individual de todas as crianças e tornar o dia a dia com o bebê mais fácil para os pais. Em 2019, a MAM recebeu a Menção Honrosa pela Comissão Europeia do EU Product Safety Awards por definir e exceder as normas de segurança para chupetas e equipamentos de alimentação, com reconhecimento de seu papel de liderança no desenvolvimento de normas relevantes, que aumentaram o nível de segurança em todo o setor.