Cirurgia do Ganso foi bem-sucedia. É o que divulga os médicos do Santos. Algum jornalista já recebeu release dizendo o contrário? Confesso que nunca. Não é só o procedimento cirúrgico o ponto importante, mas também quando o jogador ficará à disposição para jogar.
No caso do santista, a previsão é para entre 20 e 30 dias. Pelo tempo mínimo, não estará em campo dia 13 junho (19 dias depois), na semifinal contra o Corinthians. Mas jogará a segunda, dia 20 (26 dias depois). Se atingir o máximo, será desfalque em ambas.
Artroscopia não é considerada uma operação complicada. Pelo contrário. Dependendo do jogador, retorna até em menos tempo do que o mínimo divulgado pelos médicos. Prova é que, mesmo com o procedimento marcado para esta sexta-feira, pôde atuar um dia antes.
Jogador da mesma posição, Hernanes é exemplo. Após 15 dias, ele voltou a trabalhar no campo. Em 2009, passou por cirurgia dia 30 de agosto e apareceu no gramado dia 15 de setembro. Foi para um jogo dia 27. O meia, hoje na Lazio, pode ser inspiração para o camisa 10 do Peixe.
Hernanes sempre foi elogiado pela preparação física como um dos melhores rendimentos do elenco. Dificilmente tem lesão muscular, é muito dedicado e não tinha histórico de cirurgia, o que acontece com Ganso, que fez artrospia no mesmo joelho que já operou. Mesmo assim, com bom tratamento no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), ele pode ficar à disposição de Muricy Ramalho. O tempo é curto, mas existe chance.
[author] [author_image timthumb=’on’]https://www.guairanews.com/wp-content/uploads/2012/03/Saraceni.jpg[/author_image] [author_info]GABRIEL SARACENI – Bacharel em Esporte pela USP desde 2005, tem 29 anos e se formou também em Jornalismo em julho de 2010, pela UNIP. Neste espaço, vai abordar temas relacionados à ciência das modalidades, como tipos de treinamento, preparação física, nutrição, fisiologia e suas ramificações. Um pouco de teoria sobre o esporte não faz mal a ninguém. Twitter: @gabrielsaraceni[/author_info] [/author]
fonte: Raio X do Esporte
Continue lendo no Guaíra News

Ouro para Guaíra e para o Brasil! Judoca Yasmim Silva, do projeto municipal de judô, é campeã Sul-Americana Sub-18

Começa a NBA 2025/26: Betfair aponta os favoritos ao título da maior liga de basquete do mundo

Ribeirão Preto sediará circuito nacional de luta Brazilian Fight Night com presença de Minotouro

Rivaldo dá voto de confiança a Ancelotti: “Foi contratado para ganhar a Copa, não amistosos”

Manutenção preventiva: componentes que garantem segurança em trilhas

