Pular para o conteúdo

Aplicativo de aulas particulares chega a São Paulo

obj_strip_71549_2_web

Depois de alcançar o público brasiliense, o AulaUP chega a São Paulo, para montar o banco de professores do aplicativo que tem como objetivo subtrair as dificuldades encontradas durante a busca de alunos por educadores particulares. Atualmente, quem procura por esse serviço se limita a indicações e a sites com sugestão de profissionais, assim como, há alguns empecilhos do docente em divulgar a oferta desse serviço. Um desses problemas é que o professor de uma determinada instituição não pode dar aulas particulares ao próprio aluno. Pensando nisso o aplicativo foi criado para facilitar o encontro de estudantes e educadores que estão próximos, auxiliar na agenda dos mestres parceiros e intermediar o pagamento – que é feito por cartão de crédito diretamente do app.

Em funcionamento no Distrito Federal, e em São Paulo assim que completar o banco de professores, o aplicativo possibilita que o aluno solicite e tenha aulas de português, matemática, história, geografia, ciências, física, química e biologia em até duas horas. Os professores cadastrados atendem do ensino fundamental ao médio, das 8h às 20h, por um valor pré-estabelecido de R$ 55 hora/aula.

O AulaUP é uma oportunidade de empreendimento para os professores porque, além de ser prático na divulgação do serviço, oferece ao professor a vantagem na opção das “aulas agendadas”, assim, o educador poderá escolher o valor de sua hora aula, que continuará sendo paga pelo cartão de crédito por meio do app. “Nosso sonho é melhorar a educação por meio da valorização desse profissional”, reforça um dos idealizadores do aplicativo, Pedro Werlang, que junto com outros dois empreendedores do ramo educacional e tecnologia, Thiago Almeida e Herivelton Mendes criaram o aplicativo.

A ideia da startup de intermediar o serviço de aulas particulares, nasceu em Brasília, foi criada visando uma maneira de facilitar e ampliar o mercado de aulas particulares. “Nossa Intenção é valorizar a carreira docente, oferecendo ao professor a possibilidade de empreender no ramo educacional com facilidade, sem burocracia e sem necessidade de aporte financeiro”, afirma Thiago.

Cadastro

Para ser um professor parceiro do AulaUP é necessário o cadastro via web, em seguida, a apresentação do RG, CPF, currículo e o “nada consta” criminal. Após isso, haverá uma verificação de aprendizagem, onde será testado o conhecimento de cada professor sobre a disciplina que vai lecionar. Feita a validação dos documentos, o educador baixa o aplicativo AulaUP Professor e é ativado na plataforma. É importante frisar que os parceiros do app não são contratados e não são obrigados a cumprir carga horária, sendo assim, ficam online apenas quando estiverem disponíveis para dar aulas.

O aplicativo conta com a “avaliação 360”, ou seja, as notas dos perfis são condicionadas às experiências positivas proporcionadas tanto aos alunos quanto aos professores. Se um educador for avaliado e ficar abaixo de 4,5 estrelas, será convocado para uma reciclagem onde terá um acompanhamento mais próximo com a equipe de especialistas da startup.

O download do AulaUP é gratuito e funciona em smartphones e tablets com o sistema Android e iOS. Em cinco passos é possível pedir a primeira aula: baixe o aplicativo, preencha a ficha de cadastro, escolha a matéria, insira o número do cartão de crédito e solicite o professor disponível. Para oferecer mais segurança, a central de monitoramento acompanha online quantidade de professores e alunos que estão usando o aplicativo, inclusive, a localização da aula.

Expansão

Em breve, o serviço de agendamento de aulas facilitará na rotina dos encontros semanais e deixará a cargo do professor e aluno a negociação de valores. A ideia é que o aplicativo seja expandido para todo o Brasil e que conte, além das matérias já oferecidas, com aulas de idiomas, música, esportes e artes, entre outras.

Serviço:

AulaUP

Horário: 8h às 20h

Telefone: (61) 3551-1447

Disponível em:
App Store – itunes.apple.com/us/app/aulaup/id1147780848?mt=8&ign-mpt=uo%3D4
Google Play – play.google.com/store/apps/details?id=br.com.altranais.goaula
Mais informações: http://www.aulaup.com.br/