Pular para o conteúdo

Judoca guairense conquista vaga na Seleção Brasileira de Judô Sub 17

A jovem Adriele Sena conquista vaga inédita para nossa cidade
A jovem Adriele Sena conquista vaga inédita para nossa cidade

Foi realizada na cidade de Fortaleza, nos dias 9, 10 e 11 de março, a Seletiva Nacional Sub 17 para formação da Seleção Brasileira de Judô que irá representar o Brasil no Circuito Europeu 2012 e no Campeonato Pan-Americano Sub 17.

Guaíra foi representada por uma única judoca da Associação Guairense de Judô e Projeto Olímpico Branco Zanol, Adriele Sena, que mais uma vez conseguiu conquistar um resultado simplesmente fantástico e inédito para nossa cidade.

Pela primeira vez uma judoca do Projeto Olímpico Branco Zanol consegue conquistar a vaga na seleção brasileira por 2 anos consecutivos, já que ano passado Adriele defendeu nosso país nas fases do Circuito Europeu na Romênia e República Tcheca, sendo a única brasileira a conquistar medalha nos 2 eventos.

Este ano a judoca irá lutar na Alemanha e Romênia no mês de abril e depois defenderá o Brasil no Campeonato Pan-americano na Guatemala, em setembro e espera conquistar um bom resultado para nosso país, se dedicando ainda mais nos treinamentos diários que tem realizado no Projeto Olímpico Branco Zanol. “A Adriele teve um 2011 muito carregado, com competições o ano todo, teve pouco tempo de férias e assim que retornou aos treinamentos teve uma lesão no ombro, o que a afastou dos treinamentos nos últimos 40 dias, não fez nem um treino de handori (luta), devemos muito da recuperação dela a Milena da Fisioclínica e toda sua equipe, que a colocaram em condições de fazer uma seletiva fantástica, foram nove lutas e se ela não estivesse com o ombro recuperado não conseguiria, pois são atletas muito igualadas e todas vem buscando o título, numa chave que teve 23 judocas participantes” ressaltou o professor dos judocas guairenses Stefanio Stafuzza. “A levei para seletiva porque sei da capacidade de superação e garra que essa menina tem, é realmente uma atleta iluminada, ainda dará muitas alegrias para a população guairense, tenho certeza disso, e com apenas 16 anos arrisco dizer que é um dos maiores potenciais do judô que Guaíra já teve”, destaca o professor.

Stefanio agradece o apoio que os judocas tiveram da Sociedade Guairense Pró Esporte, Usina Guaíra, Prefeitura Municipal e Coordenadoria Municipal de Esportes.