Aconteceu na última quarta-feira a Conferência Municipal de Políticas para mulheres.

No dia 14 de março, aconteceu em Guaíra a Conferência de Política para mulheres - Agora Guaíra pode contar com o Conselho Municipal de Direitos da Mulher
Conferência de Políticas para mulheres
Conferência de Políticas para mulheres

No dia 14 de março, aconteceu em Guaíra a Conferência de Política para mulheres. 
A data foi questionada por vários representantes da sociedade civil, mostrando insatisfação pelo dia e horário da mesma, que impossibilitava muitas mulheres de comparecer para defender seus direitos e interesses.

Alguns cidadãos compareceram na Casa Da Cidadania na última reunião realizada pela comissão Organizadora, mas como já havia acontecido muitas pré-conferências, a equipe se uniu e manteve a data que já estava definida.

A Conferência contou com a participação de grandes nomes da Política Feminina do nosso município como: Vereadora Maurília Landim, Vereadora Cida Armani e também da primeira Dama Edna.

A Palestrante do evento foi Léa Amabile, presidente do Conselho Municipal de Direitos da mulher de Americana/SP.

O objetivo da Conferência, que encerrou a Semana de Comemoração ao Dia Internacional da Mulher,  foi de discutir e elaborar políticas públicas voltadas à promoção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, social, cultural e política das mulheres.

As Conselheiras eleitas foram:

Grupos Religiosos: Maria Helena Carvalho

Associação de Moradores de bairros: Maura Almeida

Jurídico: Ana Beatriz Junqueira

Empresarial e Clubes de Serviço: Maria Manfrin

Grupos Organizados: Ligia Santana e Elizabeti Queli Tomé

Como suplentes foram eleitas: Helena Gonçalves, Monize Taniguti, Adriana Vieira, Ana Claudia dos Santos, Lauriane Vilas Boas e Letícia da Costa.

Anterior V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA SAÚDE EM GUAÍRA FOCARÁ COMBATE AO CRACK
Próxima “VIVER É MELHOR QUE SONHAR”, tal qual disse o Mestre Belchior