Pular para o conteúdo

Você sabia? Conta vencida não precisará mais ser paga no banco que emitiu o boleto

Boleto

Os consumidores guairenses não precisarão mais procurar o banco que emitiu o boleto para pagar contas em atraso. Já está em implementação um sistema que permitirá a quitação em qualquer agência.

O programa foi batizado de DDA (Débito Direto Autorizado) Contas Vencidas e começou a funcionar na última segunda-feira, dia 19.

No entanto, para usar o serviço, o cliente precisa se cadastrar nas instituições na qual tem conta.

Somente para os clientes cadastrados no DDA será possível pagar um boleto vencido no banco da escolha do cliente, que esteja participando do sistema, e de forma eletrônica, sem ser necessário se dirigir à instituição emitente da cobrança.

Após o cadastramento do cliente, o banco passa a encaminhar os boletos eletronicamente, informando por meio de e-mail ou mensagem no celular. Mas o débito autorizado não significa que o débito é automático.

O consumidor deverá verificar através dos canais disponibilizados pelo banco quais são os boletos que foram emitidos em seu nome, autorizar o débito em sua conta ou agendar para a data de vencimento.

Com certeza você deve estar se perguntando: Como será com os boletos vencidos?

No caso de boletos vencidos, na hora em que for efetuar o pagamento, os valores são corrigidos automaticamente. O consumidor terá outra praticidade a sua disposição, isso porque, não será necessário imprimir o documento e se dirigir ao banco emissor do mesmo.

Segundo o auxiliar administrativo, Robson de Oliveira, isso significará um avanço no pagamento de boletos em agências bancarias.

“Agora todas as pessoas que efetuam pagamentos via boleto bancário terão a opção de pagar o mesmo em qualquer agência que quiser. Com certeza será excelente, trazendo a possibilidade de ganhar tempo quando for pagar uma conta” comentou Robson.