Pular para o conteúdo

Santa Casa de Guaíra inaugura brinquedoteca

Na tarde desta segunda-feira, 26 de março, aconteceu a inauguração da brinquedoteca da Santa Casa de Misericórdia de Guaíra.

O projeto de criação do novo setor da pediatria foi desenvolvido pelo Programa de Educação para o Trabalho do  SENAC Barretos, em parceria com o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM) e com a participação dos alunos da SOGUBE – Sociedade Guairense de Beneficência e é denominado “Cantinho da Alegria”.

Nesta ação os discentes fazem uma pesquisa de campo para a descoberta de necessidades da comunidade e desenvolvem atitudes como a da construção da nova brinquedoteca.

O atual trabalho dos jovens tem como um dos objetivos tornar a internação em Guaíra menos traumática, levando carinho, alegria e afeto para  as crianças e adolescentes enfermos.

Estiveram presentes na solenidade o provedor da Santa Casa, Antônio Manoel Júnior, que presidiu os discursos, a diretora administrativa Maria Cristina Campos, a Primeira Dama do município Edna Lamar, médicos e renomados profissionais da educação participantes da brilhante ação.

Guaíra se orgulha de seus adolescentes que participam de obras primorosas assim. “Fiquei feliz em ajudar porque as crianças vão se recuperar melhor brincando.” disse Lucas Agostinho, um dos alunos atuantes.

Texto: GuairaNews.com com a colaboração de Talita Faria.

Mais fotos: