Pular para o conteúdo

Não fiquem de braços cruzados

A imagem da política brasileira já está totalmente escandalizada, e se não bastasse, pelo que parece, os jovens estão cada dia mais distantes. Não conseguem perceber o quanto a juventude é importante e fundamental para uma sociedade melhor.

A vastidão de renovações deveria mostrar que quanto maior a distância, maior a insatisfação dos jovens ao passar nos anos. 
Hoje na nossa cidade não temos nenhum jovem que nos represente, assim, não temos nossos interesses defendidos.

A Câmara de Vereadores deveria ser representada por todos os tipos de pessoas, para lutarem pelos ideais de todos os tipos de pessoas.
Precisamos de alguém que saiba enxergar e lute pelos nossos ideais como: Áreas de lazer, esporte, cultura, direito dos estudantes, meio ambiente, educação, emprego. Não adianta ficarmos esperando isso de pessoas que não utilizam os mesmos. 
É necessária a mobilização.

Manifestação é um ato democrático que o Brasileiro precisa adotar como costume. Precisamos mostrar nossa forma pacífica e intensa na luta por mudanças.
 É preciso participação efetiva, mostrar trabalho, mobilizar, pois apenas criticar não é o bastante. Nunca pense que tudo está perdido, a hora é agora para começar esse trabalho.

Tem muitas formas de ajudar, o importante mesmo é que as pessoas se aproximem e comecem a mostrar suas forças. Os jovens precisam participar mais da gestão do seu município, realizando ações coletivas ou até mesmo ensinando outras pessoas que temos muitas responsabilidades pelo que acontece na esfera pública.

Não podemos ficar de braços cruzados.

Precisamos de um todo, que independente de preferências partidárias, sonhem juntos por um mesmo objetivo. Não existe democracia sem a mobilização da sociedade, muito menos sem políticos.

Também é necessário que o poder público valorize a participação direta dos jovens na construção do seu governo, inserindo nossas idéias em todas as etapas do processo de tomada de decisões sobre o futuro, afinal os jovens são um dos mais importantes fatores para o desenvolvimento e podem ser agentes essenciais de inovações positivas.

Enfim, os jovens precisam saber que os valores éticos e morais devem ser repassados para todas as gerações. Somente assim conseguiremos mudar o rumo do nosso país.

[author] [author_image timthumb=’on’]http://www.guairanews.com/wp-content/uploads/2012/03/31620_1312509967216_1064650143_30757517_6583505_n.jpg[/author_image] [author_info]Bruninha Barbosa – 25 anos, produtora de eventos, sócia-proprietária da empresa MídiaPress – Comunicação Personalizada, assessora de comunicação e mídias sociais.
 Twitter: @BruninhaGuaira / 
Email: bruninhaguaira@gmail.com
 – Facebook: www.facebook.com/bruninhaguaira[/author_info] [/author]

O GuairaNews.com está aberto a publicação de opiniões, porém está além de ideologias partidárias, não fazendo parte de nenhum grupo isolado.