Pular para o conteúdo

Xadrez Guairense se destaca frente a Clubes favoritos no Estado de São Paulo

Bronislaw (de SP), Paulo Rezende, Priscila Silveira, Catozzo (SO)

Em fevereiro e março deste ano os enxadristas do município de Guaíra disputaram o Campeonato Paulista Interclubes, sendo jogado em São Paulo/SP, nos clubes E. C. Pinheiros e no A Hebraica.

Segundo o regulamento, o campeonato é subdividido em 4 categorias, sendo: Especial, 1ª Categoria, 2ª Categoria e 3ª Categoria.

Guaíra possui uma parceria com o Clube Desportivo e Recreativo São José e a Agremiação Athlética Suína, o AAS, o que resultou para Guaíra a premiação de maior número de equipe Inscritas, no total foram 8 dentre as 59, assim distribuídas: 2 na categoria especial, 1 na 2a categoria e 5 na 3ª categoria.

O título da 2ª categoria, com a participação de Mestres reconhecidos como os Mestres Internacionais Mauro de Souza e Alexandru Sorin Segal pesaram a favor. Possivelmente ambos os Mestres comporão a equipe nos Jogos Regionais e, caso se classifiquem, nos Jogos Abertos do Interior de 2012.

Na 3ª categoria Guaíra mostrou para que veio, levou as quatro primeiras colocações além da 12ª colocação na mesma categoria. Os grandes destaques vão para a equipe composta por Paulo Rezende, Rafael Oliveira, Antonio Carlos “Chupeta” dos Santos e Priscila Silveira, todos guairenses, e conquistaram a 4ª colocação da categoria e o acesso para a 2ª Divisão. Outro guairense que estava por lá, Rafael Pimentel, atualmente residindo em Cuiabá-MT, disputou o torneio para uma das equipes da parceria e acabou ficando com o vice-campeonato da categoria. Rafael Pimentel jogando no primeiro tabuleiro conquistou 4,5 pontos em 7,0 possíveis.

Paulo Rezende
Paulo Rezende

O destaque individual foi o guairense Paulo Rezende que conquistou 6 pontos em 7 possíveis e quase levou a premiação individual de melhor tabuleiro 01. É importante parabenizar o trabalho que o Prof. Paulo Rezende e o Prof. Rafael Oliveira vem concretizando no município buscando iniciativas e meios para desenvolver a modalidade.

Todas as informações estão no site oficial da Federação Paulista de Xadrez (www.fpx.com.br).

Guaíra só conquistou este feito por estar há 4 anos federada junto a Federação Paulista de Xadrez e vem se desenvolvendo a cada ano que passa, inclusive, em 2011, conquistou a medalha de ouro nos Jogos Abertos do Interior.

[author] [author_image timthumb=’on’]http://www.guairanews.com/wp-content/uploads/2012/03/Rafael-Pimentel.jpg[/author_image] [author_info]Rafael Favarin Giaculli Pimentel, 25 anos. É Administrador de empresas, atualmente reside em Cuiabá-MT e está Cursando Economia na UFMT. Pelo Xadrez Guairense conquistou o Tetra Campeonato Regional Escolar, Campeão dos Jogos Regionais 2010, Tetra Campeão Guairense, Campeão Paulista do Interior sub18, Bi Campeão do Paulista Interclubes de São Paulo (cat. C). Em Cuiabá, foi campeão cuiabano rápido individual, Campeão Interequipes e 3º. Lugar no Estadual 2011.[/author_info] [/author]