Pular para o conteúdo

Guaíra participou da Hora do Planeta 2012

Prédios públicos guairenses ficaram às escuras
Prédios públicos guairenses ficaram às escuras

Com o objetivo de conscientizar toda a população sobre a importância da adoção de novos hábitos, além de mobilizar a sociedade em torno da luta contra o aquecimento global e as mudanças climáticas, a Prefeitura do Guaíra participou na noite deste sábado, dia 31, da campanha ‘Hora do Planeta 2012’.

Durante 60 minutos, prédios públicos como o Paço Municipal Messias Cândido Faleiros, as praças Matriz de São Sebastião e Tonico Marques, entre outros tiveram suas luzes apagadas.

A CAMPANHA

A Hora do Planeta começou em 2007 na cidade de Sidney, na Austrália, com o simbólico apagar das luzes para sinalizar aos governantes do mundo sobre a necessidade de providências a serem tomadas para minimizar as mudanças climáticas. Em 2011, a Hora do Planeta levou 1 bilhão de pessoas a apagar as luzes em todo o mundo.

Este ano, 150 países e territórios participaram da Hora do Planeta e 6.494 cidades apagaram suas luzes exatamente às 20h30, horário de Brasília. No Brasil, todas as capitais aderiram formalmente à campanha e mais de 550 monumentos e pontos turísticos ou históricos significativos ficaram às escuras.

fonte: www.guaira.sp.gov.br

Nós do GuairaNews também participamos da Hora do Planeta!

Hora do Planeta do GuairaNews
Equipe do GuairaNews trabalhando à luz de velas durante a Hora do Planeta 2012