Prossegue greve na Usina Açucareira Guaíra

Teve início na manhã de hoje, uma greve de trabalhadores da Usina Açucareira Guaíra. A mobilização é comandada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Fabricação do Alcool de Guaíra e Região, presidido por Célio Pimenta. VEJA VÍDEO COM A ENTREVISTA.
Trabalhadores em greve na Usina Guaíra
Trabalhadores em greve na Usina Guaíra
Trabalhadores em greve na Usina Guaíra
Trabalhadores em greve na Usina Guaíra

Teve início na manhã de hoje, uma greve  de trabalhadores da Usina Açucareira Guaíra.

A mobilização é comandada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Fabricação do Álcool de Guaíra e Região, presidido por Célio Pimenta.

Conforme já noticiamos a greve teve início hoje por volta das sete horas, paralisando 450 funcionários o que representa até o presente momento 95% (noventa e cinco por cento) da indústria paralisada.

Os trabalhadores reivindicam a incorporação de 34% de abono já recebido durante a safra na carteira de trabalho.

Segundo o Presidente do Sindicato, Célio Pimenta, a empresa foi notificada sobre a solicitação e possibilidade de greve dos trabalhadores. Até por volta das nove horas, a diretoria da Usina Guaíra ainda não havia se manifestado sobre as negociações com o sindicato.

Em entrevista exclusiva ao GuairaNews, o presidente do sindicato Célio Pimenta dá maiores detalhes sobre a greve:

Nossa reportagem manteve contato via email com a direção da Usina Guaíra solicitando posicionamento sobre esta situação. Até o fechamento desta reportagem, não havíamos recebido retorno. Assim que obtivermos uma nota oficial da Usina, publicaremos neste espaço.

Publicidade:
Anterior [EXCLUSIVO] Trabalhadores da Usina Guaíra estão em GREVE
Próxima Posto do Acessa São Paulo de Guaíra agora permite acesso a redes sociais e emails