Prossegue greve na Usina Açucareira Guaíra

Teve início na manhã de hoje, uma greve de trabalhadores da Usina Açucareira Guaíra. A mobilização é comandada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Fabricação do Alcool de Guaíra e Região, presidido por Célio Pimenta. VEJA VÍDEO COM A ENTREVISTA.
Trabalhadores em greve na Usina Guaíra
Trabalhadores em greve na Usina Guaíra

Teve início na manhã de hoje, uma greve  de trabalhadores da Usina Açucareira Guaíra.

A mobilização é comandada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Fabricação do Álcool de Guaíra e Região, presidido por Célio Pimenta.

Conforme já noticiamos a greve teve início hoje por volta das sete horas, paralisando 450 funcionários o que representa até o presente momento 95% (noventa e cinco por cento) da indústria paralisada.

Os trabalhadores reivindicam a incorporação de 34% de abono já recebido durante a safra na carteira de trabalho.

Segundo o Presidente do Sindicato, Célio Pimenta, a empresa foi notificada sobre a solicitação e possibilidade de greve dos trabalhadores. Até por volta das nove horas, a diretoria da Usina Guaíra ainda não havia se manifestado sobre as negociações com o sindicato.

Em entrevista exclusiva ao GuairaNews, o presidente do sindicato Célio Pimenta dá maiores detalhes sobre a greve:

Nossa reportagem manteve contato via email com a direção da Usina Guaíra solicitando posicionamento sobre esta situação. Até o fechamento desta reportagem, não havíamos recebido retorno. Assim que obtivermos uma nota oficial da Usina, publicaremos neste espaço.

Anterior [EXCLUSIVO] Trabalhadores da Usina Guaíra estão em GREVE
Próxima Posto do Acessa São Paulo de Guaíra agora permite acesso a redes sociais e emails