Pular para o conteúdo

Prossegue sem negociação a GREVE na Usina Açucareira Guaíra

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Fabricação do Álcool de Guaíra, Célio Pimenta, confirmou por telefone com o GuairaNews (por volta das 12h45 desta quarta-feira), que até o presente momento a diretoria da empresa Usina Açucareira Guaíra ainda não se manifestou sobre a paralisação de funcionários da indústria.

Ao todo, cerca de 450 funcionários da empresa estão participando de uma paralisação na frente da empresa desde a 7 horas da manhã de hoje. Eles reivindicam a incorporação de 34% de benefício na Carteira de Trabalho. Esta porcentagem é concedida durante a safra.

De acordo com o presidente do Sindicato, os trabalhadores permanecem unidos. “Nós já fornecemos um lanche para os trabalhadores e permanecemos unidos aguardando um posicionamento dos diretores da empresa”, comentou Célio Pimenta.

Caso a direção da Usina não e manifeste, a previsão é que a greve prossiga também amanhã, durante o horário de trabalho dos funcionários. “Estamos aguardando o posicionamento da empresa, caso não haja, nós vamos dar continuidade amanhã”, destacou Célio Pimenta.

Conforme nossa reportagem constatou, a manifestação é pacífica, ou seja, apenas os funcionários que aderiram a greve estão paralisados. Nós já solicitamos uma Nota Oficial da empresa, mas até agora não obtivemos retorno.