Pular para o conteúdo

Greve da Usina Guaíra entra para o 3° dia

Entrou no terceiro dia hoje, 13, a greve de trabalhadores da Usina Açucareira Guaíra. Cerca de 480 funcionários estão paralisados na entrada principal da empresa.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Fabricação do Álcool de GuaÍra, Célio Pimenta, na tarde de quinta-feria, 12, o Sindicato obteve contato telefônico com representantes da empresa e que a proposta continua a mesma, ou seja, 34% na safra e entres safra e 12% para os trabalhadores diurnos, porem não incorpora no salário.

Foi realizada na manhã de hoje mais uma assembléia com os funcionários onde apresentou-se a proposta da empresa, que foi negada por unanimidade pela classe.

O presidente Célio Pimenta disse ainda que esta vindo de São Paulo uma equipe de apoio da Federação dos Químicos de São Paulo e da Força Sindical até porque existe negociações pendentes em outras empresas da nossa região e há possibilidade de ocorrer paralisação em outras empresas.

Segundo apuramos, a greve continua nesta sexta-feira e no sábado e domingo, os funcionários não deverão comparecer a empresa, retornando na segunda-feira para uma nova assembléia onde decidirão pela continuidade ou não da greve.

O presidente do Sindicato, Célio Pimenta, está com boas expectativas para as negociações. “Estamos aguardando o posicionamento da empresa e esperamos solução para as reivindicações dos trabalhadores”, comentou Pimenta.