Pular para o conteúdo

Revista Agro SA – Almoço com o Presidente em exercício, Sr. Michel Temer em Terra Roxa/SP

Presidente em exercício com a Revista Agro SA em mãos
Presidente em exercício com a Revista Agro SA em mãos

Um almoço com amigos, foi assim, que Michel Temer, Presidente da República em exercício, definiu o encontro realizado no último dia 14 abril, na cidade de Terra Roxa,onde foi recebido para um almoço na residência do Dr. Samir, amigo de longa data de Michel.

Estavam presentes várias autoridades, entre elas Dr. Uebe Rezek, Paulo Skaf, o Prefeito de Terra Roxa,vereadores e empresários da região. A Revista Agro S/A esteve presente no evento acompanhando lideranças do PMDB de Guaíra/SP, Shigueaki Suzuki presidente do partido seu neto João Henrique, membro do PMDB Jovem, Sérgio Suzuki, diretor municipal de Indústria e Comércio, o Vereador Renato Cesar Moreira e o Presidente do PMDB Jovem Sidnei Ferreira dos Santos. Na oportunidade reiteraram o pedido de verbas do Prefeito Municipal de Guaíra, José Carlos Augusto, para a construção da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto, nos moldes da cidade de Olímpia e Franca e também um pedido de recape das ruas da cidade.

Depois do discurso das autoridades que compunham a mesa, Dr. Samir lembrou da amizade de longa data com Michel Temer, referindo-se a ele como amigo e irmão e do orgulho que a cidade e região tinham em recebe-lo. Ao final, com a voz embargada, emocionado ao lembrar do pai e das conversas que tinha com o próprio Michel, após uma breve pausa para tentar conter as lágrimas, foi muito aplaudido e terminou agradecendo a todos amigos presentes.

Michel Temer foi o último a falar e começou dizendo que o poder é algo curioso, apenas porque assumiu a Presidência da Republica interinamente ou mesmo como Vice- Presidente, pediu às pessoas presentes que esquecessem as formalidades inerentes de uma visita como essa, pois não era a primeira e nem seria a última vez que visitava a casa de amigos como Samir , e outros da região “As pessoas sempre me receberam com muito respeito, mas sem formalidades, venho a esta casa pois me considero como membro da família, lembro com muita alegria das vezes que estive com Samir, com a mãe Jamilia Nassbine e da longas conversas que tinha com o pai Mohamed Assad Nassbine. Então, gostaria de continuar a ser tratado sem formalidades, afinal estamos num encontro de amigos”.

Ao Lembrar de, um ditado espanhol “Quer conhecer Juanito de-lhe um carguito”, Temer dizendo conhecer a importância do cargo que ocupa, mas que usa o cargo público para ajudar a Presidenta Dilma fazer do Brasil um país melhor para os brasileiros. ”Já melhoramos muito, já avançamos muito, mas ainda temos alguns gargalos para resolver e iremos resolver, contamos com a ajuda de SKaf que, na Fiesp, tem conduzido com maestria os problemas enfrentados pelo setor “, e concluiu dizendo “O Brasil mudou, o brasileiro mudou, estamos mais orgulhosos. Sem arrogância e soberba temos que mostrar a todos o lugar de destaque que temos no cenário mundial , estamos sendo tratados por outros países com o devido respeito que merecemos”. Ao terminar, foi aplaudido de pé e pediu a todas as autoridades presentes um aplauso para as pessoas que confiaram a eles, a responsabilidade de estarem em um cargo público.

Os anfitriões Dr. Samir Assad Nassbine e Sônia, proporcionaram aos convidados, um delicioso almoço num ambiente agradável e descontraído, onde todos foram muito bem recebidos por eles e sua competente assessoria.

fonte: Revista Agro S/A

Veja a galeria de fotos também no site da Revista Agro SA »