Pular para o conteúdo
Início » 1ª Feira do Livro de Guaíra acontecerá em junho

1ª Feira do Livro de Guaíra acontecerá em junho

Imagem ilustrativa

Pela primeira vez na história, Guaíra sediará uma Feira do Livro semelhante a outros eventos literários que acontecem em diferentes cidades brasileiras, a exemplo da Feira Nacional do Livro de Ribeirão Preto, já em sua 12ª edição.

A I Feira do Livro de Guaíra e Região será organizada pela Prefeitura Municipal, por meio de sua Secretaria de Cultura e já recebeu confirmações de participações de importantes editoras, livreiros e até mesmo de alguns autores de obras best-sellers.

Durante a feira, acontecerão também simpósios, preleções, seminários, teatros, contos de histórias ao público infanto-juvenil, além de shows com cantores da Música Popular Brasileira.

A I Feira do Livro de Guaíra e Região contará também com a assessoria técnica da Fundação da Feira do Livro de Ribeirão Preto e será realizada em parceria com o Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM), presidido por Josy Ribeiro de Mendonça. Em recente reunião do Conselho Diretor do IORM seus diretores aprovaram o convite feito pela Secretaria de Cultura de Guaíra para o estabelecimento de uma parceria na organização do evento literário que tem por finalidade o estímulo à leitura, elemento chave na construção do conhecimento.

De acordo com o Prefeito José Carlos Augusto, “a I Feira do Livro de Guaíra e Região abrirá suas portas para toda a população guairense com o propósito de incentivar a leitura, atividade base para a transformação social”.

Em breve, os estudantes guairenses poderão ter uma ótima notícia em relação à feira, pois a Prefeitura estuda a possibilidade para que alunos da rede pública municipal de ensino possam receber vale-livros para adquirir os seus títulos preferidos.

fonte: www.guaira.sp.gov.br