Pular para o conteúdo

Maior Encontro de Motociclistas do país, Barretos MotorCycles acontece neste fim de semana

Entre as atrações do evento, que acontece de 27 a 29 de abril, estão: Desafio Internacional de Freestyle, Shows, Apresentações de Equipes de Acrobacias, Museu da Moto Antiga, Bar Temático, Concurso Garota Motorcycles, Enduro e Festival de Rock

Entre os dias 27 e 29 de abril, o Parque do Peão em Barretos sediará o maior encontro de motociclistas do país. Chegando à sua 10ª edição, o Barretos Motorcycles tem previsão de receber mais de 85 mil visitantes.

Tradicional por receber motoclubes vindos de todo país, a programação do encontro aposta na diversidade e na qualidade das opções. Entre as principais atrações está o Desafio Internacional de Freestyle, que acontece no dia 28, sábado, na Arena do Parque do Peão.

Neste Desafio, pilotos brasileiros e norte-americanos vão se enfrentar apresentando suas manobras radicais no estilo livre. Uma superestrutura está sendo montada na Arena com obstáculos e efeitos especiais para acompanhar as acrobacias. Entre as presenças já confirmadas estão o Campeão Brasileiro Joaninha (Gilmar Flores), o maior nome do Freestyle nacional; a equipe de Jorge Negretti e ainda os norte-americanos Jimmy Fitzpatrick e Wiley Fullmer.

Em 2011 o confronto foi um dos pontos altos do evento, recebendo quase 30 mil pessoas, que assistiram a vitória dos brasileiros sobre o time americano.

Além do Desafio, estão previstas várias apresentações de equipes de motoacrobacias, entre elas: Show de Trial (Thiago Vermelho), Cachorrão Moto Show, Alto Giro e Mix. Estes shows acontecerão na pista de acrobacias montada especialmente para o evento, com arquibancadas e posição estratégica para a visibilidade do público.

Outras grandes atrações são os shows musicais. A banda de rock-samba Sambô se apresenta no dia 27, sexta-feira, trazendo sucessos de bandas como James Brown, U2, Marron5 e Led Zeppelin, em uma nova roupagem, original e que foi sucesso em programas como o BBB12, Esquenta e Malhação. Já no sábado, dia 28, é a banda Titãs que assume o Palco principal do Barretos Motorcycles.

No sábado acontece ainda o Concurso Garota Motorcycles que reunirá candidatas ao título de 2012.

Ainda entre as atrações musicais haverá o Rock Fest com apresentações de bandas de rock da região no dia 29 a partir das 13h00.

Novidade

Com um layout moderno, priorizando o conforto, um novo espaço será criado no Barretos Motorcycles para receber o público. O Berrantão, que é um salão totalmente climatizado no Parque do Peão, será transformado em um bar temático com shows ao vivo, DJ e serviços diferenciados. A gastronomia será comandada pelo Samaúma American Bar, uma das casas mais renomadas de Barretos, que desenvolverá um cardápio especialmente para o evento com várias opções de porções e pratos executivos. Todo serviço de atendimento será conduzido por equipes especializadas que atuam, por exemplo, no Camarote Brahma da Festa do Peão.

A abertura do bar acontecerá no dia 26, quinta-feira, para o público de Barretos conhecer o local. Já em sua estreia o espaço terá show ao vivo com a banda RHD e DJ.

Infraestrutura

O Parque do Peão conta com uma estrutura completa para receber os motoclubes e outros visitantes do evento com: segurança, banheiros fixos, postos de informação, ponto de atendimento ao turista, Feira Comercial com diversas opções de compras, Praça de Alimentação, Posto de Atendimento Médico de Emergência, área de camping gratuita e área de camping paga com diferenciais.

Os serviços de campings disponibilizados durante o Motorcycles são mais uma praticidade que a organização do evento oferece ao visitante, com opções para todos os estilos e bolsos. Outro diferencial deste serviço é a segurança. Por estarem estruturados dentro do Parque do Peão, os motociclistas não precisam sair do evento.

Além do camping convencional, já incluso gratuitamente no pacote do Motorcycles, e o VIP, montado no Rancho do Peãozinho, os interessados poderão contratar um serviço de camping com sistema de hotel, isto é, com barracas já montadas, colchão inflável, travesseiros e roupa de cama.

O pacote de camping/hotel, disponibilizado pela empresa OverLand para os três dias de Motorcycles, sai por R$ 200,00 por pessoa e inclui hospedagem dupla ou individual, com cama de colchão inflável, roupa de cama e toalhas de banho. Neste pacote não está incluso as entradas do Barretos Motorcycles.

fonte: http://www.independentes.com.br/motorcycles/