Pular para o conteúdo

Como se vestir elegantemente com peças do seu guarda-roupa

Por motivos de provas, fiquei um pouco sumida, maaaaas estou de volta, trazendo algo que acho que a maioria das mulheres precisam saber. Hoje, olhando meu guarda-roupas, lembrei que poderia ajudar com algumas dicas. Bora lá?

Antes de mais nada, a elegância cabe a todas, basta saber a forma de compor os looks.

Entre tantas dicas, vamos as principais:

Descubra seu tipo físico
O primeiro e o mais importante, para descobrir, olhe no espelho e tire tuas medidas:

  • Ampulheta: Busto e quadril da mesma medida e cintura mais fina;
  • Retângulo: Ombros, cintura e quadris com as mesmas medidas;
  • Triângulo invertido: Os ombros são mais largos do que os quadris e as coxas;
  • Triângulo: Nesse tipo físico, os quadris são bem largos e os ombros são estreitos;
  • Oval: A cintura, os ombros, as costas e o peito são maiores que os quadris e as coxas.

Valorize seus pontos fortes
Saiba qual é a parte mais bonita do seu corpo para então chamar a atenção para esta região. E assim, tire o foco dos pontos que menos gosta ou não te valorizam. Opte por decotes profundos, peças mini não é uma maneira de vestir-se com elegância. O ideal é deixar a área desejada aparente de forma sensual, na medida certa. E mais: A partir dos 30 anos de idade, roupas com cortes mais estruturados caem melhor, pois não destacam a barriga, celulite ou culote, por exemplo. Aproveite para exercitar seu olhar e pesquise em revistas e sites peças que gosta, e então cheque se, de acordo com sua rotina e tipo físico, seriam elementos que lhe cairiam bem.

Faça uma triagem em seu guarda-roupa
É a hora de descobrir quais são as peças que realmente fazem referência ao novo visual e quais devem ser doadas. Somente após esta análise você estará pronta para ir às compras sabendo o que realmente precisa.

Vista seu número e enxugue as medidas
Nem mais nem menos. Roupas maiores que seu tamanho dão um aspecto de desleixo ao visual, assim como as menores destacam justamente o que não deveria estar em evidência. Contudo, se acima do peso, alie roupas do seu tamanho aos tons escuros, incrementando a produção com acessórios leves e coloridos.

Tenha peças coringas
O clássico não se resume apenas às cores, mas também aos modelos. Sempre tenha no guarda-roupa um vestido preto, um terninho de cor neutra, casaquinhos de meia estação, camisas brancas, um sapato fechado sóbrio de salto médio, uma bota elegante, uma bolsa básica e calças jeans.

Adeque o look ao ambiente
Saiba portar-se e vestir-se para diferentes ocasiões. A elegância está também em adequar-se. Assim, eventos informais pedem trajes informais. No caso de uma ida a um churrasco, por exemplo, opte por saltos médios, um vestido casual ou calça jeans. Para um casamento diurno, invista nos tecidos sofisticados com estampas leves, utilizando do brilho com prudência.

Meninas, essas são algumas dicas para poder aproveitar o máximo seu lindo guarda-roupas, antes de doá-las peças que pode ser super importantes e você nem sabe. Sempre falo para minhas amigas: “Nunca jogue uma peça de roupa fora, a não ser que ela não te sirva mais, a moda sempre, ela sempre volta”. Então Girls, bóra dar uma atençãozinha ao seu amigo guarda-roupa.

Um beijo e até a próxima matéria.

[author] [author_image timthumb=’on’]http://www.guairanews.com/wp-content/uploads/2012/04/dani.jpg[/author_image] [author_info]Daniela Moises, graduada em Moda pela Unifran e Pós-graduada pela FAAP (Ribeirão Preto/SP) é colunista de moda do GuairaNews | Email: danimoises@gmail.com | Facebook: www.facebook.com/danimoises [/author_info] [/author]