Pular para o conteúdo

Aprovado projeto de lei de doação de imóvel para implantação da Faculdade de Guaíra

O Projeto de Lei número 134, que autoriza a Prefeitura a alienar por doação imóvel com encargos para implantação da Faculdade Municipal foi aprovado por unanimidade pelos vereadores durante sessão ordinária na noite de ontem.

Este projeto visa doar imóvel pertencente ao patrimônio público municipal para a implantação no município de Instituição de Ensino Superior denominada FAG – Faculdade de Guaíra. “Para que o município venha a possuir uma instituição de ensino superior aqui localizada faz-se necessário que o Poder Público local atue favoravelmente no sentido de atrair esta”, comentou o prefeito José Carlos Augusto, na justiticava do projeto de lei.

Colocado em votação, todos os 9 vereadores enalteceram o trabalho do vereador Dr. Cecílio José Prates, que trabalhou na busca desta conquista e intermediou junto a empresa Kheiron Educacional S/S – que já é proprietária da Faculdade de José Bonifácio – as negociações com o Poder Executivo, com vistas a implantação da faculdade em Guaíra.

O vereador Dr. Cecílio enalteceu a união de forças políticas para que este projeto se tornasse realidade. “Houve um esforço de minha parte, um trabalho para que chegássemos até aqui com a aprovação do projeto de lei para doação da área para implantarmos a nossa sonhada faculdade municipal. O prefeito, os vereadores, mostraram que não existe ideologia política quando o interesse é a nossa cidade, o bem estar da população”, destacou ele.

A aprovação por unanimidade do projeto de lei durante a sessão extraordinária foi considerada pelos vereadores como um marco histórico para o município. Agora, com a Câmara Muncipal fazendo sua parte na aprovação, caberá ao prefeito municipal dar continuidade ao conograma de obras necessárias no prédio da Incubadora de Empresas para que a faculdade já comece a funcionar a partir do mês de agosto deste ano.