Pular para o conteúdo
Início » Senac Barretos participa da Semana Brasileira de Enfermagem com atividades gratuitas

Senac Barretos participa da Semana Brasileira de Enfermagem com atividades gratuitas

Evento vai discutir temas como as práticas de trabalho e os rumos da profissão e é direcionado a estudantes, profissionais e interessados na área.

O Senac Barretos realiza, de 15 a 17 de maio, a 4ª Semana Senac de Enfermagem. O evento é parte da Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn), coordenada pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), que este ano discute o tema 85 Anos de Compromisso Social, Participação e Luta. Com esse foco, estão programadas palestras e mesa-redonda.

Direcionado a estudantes, profissionais, representantes de organizações de saúde e demais interessados na área, o evento aborda discussões das práticas de trabalho nas mais diversas perspectivas e sobre a formação dos técnicos em enfermagem no cenário atual do mercado.

Como uma instituição que há 66 anos contribui para a formação de profissionais da enfermagem brasileira e do Estado, o Senac promove esse importante evento do setor propondo debates ligados aos rumos do segmento e trazendo a comunidade para essas conversas”, analisa Marlene dos Santos Zequin, gerente do Senac Barretos.

Segundo o Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) e a Associação Nacional de Hospitais Privados (ANAHP), São Paulo é o Estado com o maior complexo hospitalar do país e possui expressivos investimentos na saúde básica, além de uma grande quantidade de empresas de home care. O segmento encontra-se em franco crescimento e, com isso, é grande a demanda por profissionais cada vez mais qualificados. Diante desse cenário, o evento é também uma oportunidade para o visitante conhecer melhor esse mercado promissor.

No Senac Barretos, o destaque da 4ª Semana Senac de Enfermagem fica por conta da mesa redonda que discutirá o temaRelação de Trabalho – Qualidade de Vida, em 15/5, com a presença de Thales Olivi de Almeida, Ana Lucia Cau e Juliana de Angelo Souza Leite e das palestras Índice de Saúde no Município de Barretos e Demanda de Contratação de Técnicos de Enfermagem nas UBS, em 16/5, além dos temas Técnico em Enfermagem: Mercado de Trabalho e Ética Profissional eGerenciamento de Risco: o que fazer? que serão abordados no dia 17/5.

O evento é gratuito. Para participar, é preciso se inscrever no Portal Senac. Mais informações podem ser obtidas emwww.sp.senac.br, pelos telefones 0800-883-2000 e (17) 3312-3050 ou diretamente no Senac Barretos, instalado naAvenida 21, n° 087.

Enfermagem no país
A Semana Brasileira de Enfermagem está na 73ª edição e é um evento comemorativo fomentado pela ABEn. A data de sua realização, de 12 a 20 de maio, foi instituída pelo ex-presidente Juscelino Kubitschek em homenagem a Florence Nightingale e Ana Justina Ferreira Néri, ícones da enfermagem contemporânea.

Programação da 4ª Semana Senac de Enfermagem no Senac Barretos

Data: 15 de maio
Horário: 19h30
Mesa-redonda: Relação de Trabalho– Qualidade de Vida
Convidados: Dr. Thales Olivi de Almeida – Graduação em Medicina, pós graduado em Medicina do Trabalho e Perícia Médica, pós graduando em urgência e emergência,Coordenador Geral do Samu- regional Barretos.
Ana Lucia Cau- Técnica de Enfermagem formada pelo SENAC, funcionária do Hospital de Câncer de Barretos.
Juliana de Angelo Souza Leite – Graduada em Enfermagem, pós graduada em Formação de Docentes para o Ensino Profissional em Enfermagem, Enfermeira Assistencial na Santa Casa de Misericórdia de Barretos, atuando nas clínicas, pediatria e atualmente na UTI Adulto.

Data: 16 de maio
Horário: 19h30
Tema 1: Índice de Saúde no Município de Barretos
Tema 2: Demanda de Contratação de Técnicos de Enfermagem nas UBS
Palestrante: Cleber de Moura Delibera – Graduado em Administração de Empresas, Secretário de Saúde do Município de Barretos.

Data: 17 de maio
Horário: 19h30
Palestra: Técnico em Enfermagem: Mercado de Trabalho e Ética Profissional
Palestrante: Fabiano Vitoriano da Silva – Graduado em Enfermagem, pós graduado em Docência em Saúde, Enfermeiro responsável pela Educação Permanente da Santa Casa de Barretos.

Data: 17 de maio
Horário: 21 horas
Palestra: Gerenciamento de risco: o que fazer?
Palestrante: Rafael Silva Cardoso – Enfermeiro Graduado pela Unifafibe (Bebedouro-SP), Pós-Graduado Lato Sensu em “Atuação Docente em Saúde” pela FAMER/FAEP (São José do Rio Preto-SP); Docente da unidade SENAC/Barretos-SP, Coordenador das Atividades de Educação Continuada do Departamento de Pediatria Oncológica do Hospital de Câncer de Barretos e do Hospital de Câncer Infanto-juvenil Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Serviço
4ª Semana Senac de Enfermagem
Evento gratuito
Data: 15 a 17 de maio
Local: Senac Barretos
Endereço: Avenida 21, n° 087
Telefone: (17) 3312-3050

Mais informações: www.sp.senac.br