Sábado tem “MISTURAS URBANAS”

o Instituto Red promove no sábado, dia 2 um evento que congrega práticas esportivas, culturais e sociais com o intuito de formar público e atrair crianças e adolescentes para as escolinhas de Basquete. Como atração principal e motivadora tem o jogo de basquete do Red Team (Guaíra) e Matão, válido pela forte liga regional de Ribeirão Preto.

Sob o título de Misturas Urbanas o Instituto Red promove no sábado, dia 2 um evento que congrega práticas esportivas, culturais e sociais com o intuito de formar público e atrair crianças e adolescentes para as escolinhas de Basquete. Como atração principal e motivadora tem o jogo de basquete do Red Team (Guaíra) e Matão, válido pela forte liga regional de Ribeirão Preto.

O Red Team que no ano passado foi campeão da série ouro na liga e a faceta de maior visibilidade do trabalho desenvolvido pelo Instituto Red Team.

O Misturas Urbanas, que ocorre no Ginásio de Esportes ‘José Figueiredo’ das 15h às 20h terá grafite, skate, danças urbanas e equipe de som automotivo e um amistoso de basquete feminino comas equipes de Guaíra e Ribeirão Preto.

O evento que é patrocinado pela Coordenadoria de Esportes e Sociendade Guairense Pró Esportes é mobilizado pelo Instituto Red e tem o formato de jogos de basquete das categorias de base americana, uma ideia que veio de Rodrigo Moreira, que atualmente trabalha e mora nos Estados Unidos. Ele é irmão do Vereador e ex-Secretário de Esportes, Renato Moreira e ao ficar sabendo da mobilização do Instituto Red com o objetivo de formar público para o basquete, relatou da experiência americana.

Misturas Urbanas
O nome e o formato surgiram devido ao fato de que o basquete é um esporte basicamente urbano. Por isso que o evento de sábado, vai ter apresentação de dança de rua, campeonato de skate, grafite feito na hora, apresentação entre outras manifestações culturais e esportivas, e mais, conscientização sobre meio ambiente e responsabilidade social.

por Paulo Sérgio Rodrigues (Mtb – 31768)

Publicidade:
Anterior Da biblioteca lá de casa - Série "Uma Breve História"
Próxima Guaíra sedia Encontro Estadual de GCMs