Pular para o conteúdo

Sindicato Rural promove Mutirões de Cidadania no Campo

No domingo, dia 3, o Sindicato Rural e a Faesp — Federação da Agricultura do Estado de São Paulo — promovem na Escola Enoch Garcia Leal o Mutirões de Cidadania No Campo.

O intento dos mutirões é a inclusão social dos moradores do campo e da cidade por intermédio do fornecimento gratuito de serviços básicos de saúde, retirada de documentos, atividades esportivas e cultura, corte de cabelo, orientação jurídica e estrutura de serviços oferecidos por ONGs e poder público.

Das 8h às 17h vão funcionar no Enoch: ACIG, Banco do Povo, Pat — Posto de Atendimento ao Trabalhador —, secretaria da Agricultura, Assistência Social e Senar — Serviço Nacional de Aprendizagem Rural — com apresentação de cursos e inscrições para os interessados.

Entre os serviços oferecidos podem ser elencados: tipagem de sangue, teste de diabetes, controle de peso, pressão arterial, visão e outros ligados a saúde.

Haverá também atividades de palco com sanfoneiro, Coral Raízes, grupo de catira, apresentação de academias de dança, quadrilha dos velhos tempos, dança japonesa e muitas oficinas tais como redação, pintura em telas e tecido, artesanato em geral e a prática esportiva com futebol, vôlei, queima e até uma ‘gincana do lixo’.