Pular para o conteúdo

Guaíra sediará Fórum Paulista da Juventude neste fim de semana

O Conselho Municipal da Juventude – COMJUVE, de Guaíra a Casa da Cidadania e a Coordenadoria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – CADS promovem amanhã (sábado, dia 2) e domingo (dia 3) na Casa de Cultura ‘Professor João Augusto de Melo’ o Fórum Paulista da Juventude.

Com o tema “Juventude Protagonismo Social e dois eixos de discussão: ‘Juventude e Movimentos Estudantis’ e ‘Participação e Fortalecimento da Juventude nos Movimentos Sociais’, mais de 150 jovens devem participar do evento.

Jovens de Araçatuba, Penápolis, Sorocaba, Sud Menucci, Ribeirão Preto, Barretos, Santos, São Vicente e Guarujá vão debater os temas que visam promover políticas públicas para a juventude, em especial, na área social. Podem participar jovens a partir dos 15 anos de idade.

As mesas-redondas, discussões e palestras vão contar com a participação de convidados especiais, entre eles, Amaro Braz, assessor da Coordenadoria de Igualdade Racial de Guarulhos e José Ricardo Marques dos Santos, da Coordenadoria de Desenvolvimento e Assistência Social de São Carlos.

Também haverá uma Conferência Livre e debates ambientalistas para integrar na Conferência da ONU Rio+20.