Pular para o conteúdo

Guaíra sediou a 6ª Edição do Fórum Paulista da Juventude

Com o apoio da Prefeitura Municipal e do Conselho Municipal de Juventude (Comjuve), Guaíra sediou nos dias 2 e 3 de junho, a 6ª edição do Fórum Paulista da Juventude. O evento contou com a presença de oito cidades do estado, além de contar com a participação da Coordenação Estadual de Juventude.

No primeiro dia, foram ministradas palestras sobre movimentos estudantis e sociais visando provocar e incentivar o protagonismo nos jovens guairenses.

Além disso, foi realizada uma reunião para elaborar diversas metas como: aderir à Frente Parlamentar de Juventude, enviar a todos os municípios um documento para que os pré-candidatos a cargos públicos nas próximas eleições garantam a permanência da política publica já existente em seu município, evitando que a mesma se perca na transição de governo, dentre outras.

No segundo dia, foi realizada a conferência livre Rio+20, que contou com uma apresentação do Projeto Guri. Na ocasião, foram debatidos temas como: reforma agrária, consumismo, formas alternativas de energia e incentivos fiscais para as empresas que invistam em energia renovável. O relatório da Rio+20 será enviado para o Fórum Mundial que acontece na próxima semana.

fonte: www.guaira.sp.gov.br