Pular para o conteúdo

No sábado, saúde vacina contra poliomelite

Vacinação contra Poliomelite é sábadoA Prefeitura de Guaíra, por meio da Coordenadoria Municipal de Saúde, realiza neste sábado (16), a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil). Na data, todas as crianças de 0 a 5 anos (incompletos) devem receber a dose para imunização.

A intenção é atingir a meta de imunização estabelecida pelo Ministério da Saúde (95%). O pai ou responsável deve levar as crianças a um dos postos de vacinação da rede municipal de saúde, das 8h às 17h, para que elas recebam a dose da vacina. É importante salientar a necessidade de apresentar a carteirinha de vacinação, pois caso tenham alguma vacina em atrasos, serão atualizadas.

Todas as Unidades de Saúde estarão à disposição da população. Os moradores da região central devem procurar o ambulatório que fica ao lado da Santa Casa para receber a vacina e os pacientes antes atendidos no PSF Dr. José Vilela Junqueira (Vila Aparecida) que passa por melhorias, devem ir ao Centro Comunitário do bairro Etelvina Santana, que atende provisoriamente esses pacientes.

POLIOMIELITE
A paralisia infantil, ou poliomielite, é uma doença infectocontagiosa aguda transmitida por vírus que age como infecção ou sob forma paralítica, podendo provocar sequelas permanentes ou até mesmo levar à morte.

Postos de Vacinação em Guaíra

  • PSF – José Adalberto Lélis Garcia (Aniceto Carlos Nogueira)
  • PSF – Antonio Manoel da Silva (Jardim Eliza)
  • PSF – Cabo Agnaldo Soares Barbosa (João Vacaro)
  • PSF – João Bosco Lélis (Jardim Nadia)
  • PSF – Tarcisio Barini (Bairro Vivendas do Bom Jardim)
  • Ambulatório (ao lado da Santa Casa)
  • Posto de Saúde do bairro São José do Albertópolis – Guaritá

fonte: www.guaira.sp.gov.br