Pular para o conteúdo

Os números do crime no celular

Os números do crime no celularCom essa novidade, além das notícias e atestado de antecedentes, a população poderá consultar de qualquer lugar as estatísticas do crime no estado

A partir de hoje, as pessoas que quiserem saber como está a criminalidade em determinada região do Estado de São Paulo e tiverem um celular em mãos poderão consultar as Estatísticas da Criminalidade da SSP/SP. A versão para smartphone já está funcionando.

Com essa novidade, além das notícias e atestado de antecedente criminal, a população poderá consultar de qualquer lugar as estatísticas divulgadas mensal e trimestralmente, por área e município, números de violência contra a mulher, além dos estudos elaborados pela Coordenadoria de Análise e Planejamento.
Acompanhando a tendência e pensando na praticidade para o cidadão, a Secretaria da Segurança Pública já disponibiliza, desde o final de abril, o seu site na versão para smartphone, mas as novidades não param por aí.

Segundo o gerente do projeto, Carlos Henrique de Oliveira Poço, futuramente as pessoas poderão contar com um aplicativo de localização de Distritos Policiais. “O aplicativo será como um GPS. A pessoa que estiver com o smartphone será guiada até o DP mais próximo.”, afirmou.
Para acessar a versão “mobile” do Portal da SSP no smartphone, basta inserir o endereço www.ssp.sp.gov.br pois o sistema já reconhece que o acesso está sendo feito de um celular.