Pular para o conteúdo

Começam as obras de instalação da Faculdade de Guaíra

COMEÇAM AS OBRAS DE INSTALAÇÃO DA FACULDADE DE GUAÍRAEmpresas que utilizavam o prédio devem deixar o local nos próximos dias, conforme o que foi estabelecido pela Justiça

As obras no prédio das futuras instalações da Faculdade de Guaíra começaram. Operários já trabalham no local a serviço de uma empresa contratada pela Prefeitura, por meio de licitação, para realizar as adequações necessárias no prédio.

Três empresas que estavam instaladas no prédio deverão deixar o local nos próximos dias para que seja instalada a futura Faculdade de Guaíra. Estas empresas já estavam com contrato de locação vencido junto à Prefeitura desde o início deste ano.

Desde que foi encerrado o projeto da Incubadora de Empresas pela gestão anterior, com a suspensão do convênio entre Orbis Clube, Prefeitura e Sebrae, estas empresas deixaram de participar do projeto e continuavam no local devido a uma autorização provisória da Prefeitura.

Houve uma negociação entre os proprietários e a Administração Municipal para a desocupação do espaço. Desde o início deste ano, as conversas e prazos foram estabelecidos, mas como não houve resposta, para garantir a continuidade do projeto da faculdade, a Prefeitura entrou com pedido de reintegração de posse, o que foi garantido pela Justiça Estadual.

Por meio da Secretaria da Indústria, Comércio, Emprego e Turismo, a Prefeitura está dando todo suporte necessário para que estas empresas possam dar continuidade às suas atividades. Duas delas já estão construindo um prédio próprio.

É um compromisso da atual Administração concluir as obras para a implantação da Faculdade de Guaíra, dentro dos prazos estabelecidos no cronograma da empresa gestora da instituição de ensino.

fonte: www.guaira.sp.gov.br