Pular para o conteúdo

Grave doença em felinos pode ser evitada por meio de suplemento alimentar

Grave doença em felinos pode ser evitada por meio de suplemento alimentar
Grave doença em felinos pode ser evitada por meio de suplemento alimentar

Lançado recentemente pela Vansil, o suplemento Cat Malt, será apresentado durante a Feira Pet em Rio Preto

A higiene pessoal é uma característica marcante nos felinos que passam de duas a três horas se lambendo e limpando o próprio corpo, retirando inclusive os pelos mortos. Como os gatos possuem muitos filamentos na língua, os pelos acabam se aderindo a ela.

Os pelos removidos com as lambidas acabam sendo engolidos, indo parar no estômago. Como não são digeríveis, os pelos se acumulam e formam a chamada bola de pelo ou Tricobenzoar. Em casos extremos, o Tricobenzoar pode ocasionar uma obstrução do intestino. Para evitar este tipo de sofrimento no animal, a melhor saída é a prevenção. Para isto, a Vansil lançou recentemente o suplemento alimentar para gatos Cat Malt.

O Cat Malt é um suplemento proteico de trânsito intestinal acelerado e foi desenvolvido especialmente para controlar a formação de Tricobenzoares nos felinos. O produto será um dos destaques do estande da Vansil na Feira Pet que acontece entre os dias 21 e 23 de setembro, no Complexo da Swift, em São José do Rio Preto.

A Feira Pet é o maior evento do setor pet do interior do Estado de São Paulo e terá como atrações desfile de animais, concursos com premiações para os animais, vacinação e vermifugação gratuitas, além da presença do biólogo Sérgio Rangel e da apresentadora Luísa Mell.

“O evento é uma grande oportunidade para reforçarmos nossa marca e apresentarmos nossos lançamentos”, afirma Glauco Sanches, coordenador de marketing da Vansil, uma das empresas patrocinadoras da Feira.

Outro lançamento deste ano, o produto Prob-Sil, também estará em exposição no estande do laboratório que, além de apresentar sua linha pet completa, distribuirá amostras de produtos aos visitantes.

Mais informações para a imprensa:
Lacerda Comunicação
(17) 3222 1168 – 3234 4987
Letícia Leonel – leticia@lacerdapress.com.br
www.lacerdapress.com.br