Senac Barretos sai na frente e investe em capacitação profissional no ramo da construção civil

Inédito na cidade, curso de Especialização Técnica em Segurança do Trabalho na Construção terá 80% de vagas gratuitas

Senac participa da Semana Global do Empreendedorismo

Inédito na cidade, curso de Especialização Técnica em Segurança do Trabalho na Construção terá 80% de vagas gratuitas

O Senac Barretos abre inscrições para a Especialização Técnica em Segurança do Trabalho na Construção, que terá 24 vagas destinadas a bolsistas, o que corresponde a 80% das vagas. Inédito na cidade, o curso vem em resposta ao amplo e crescente mercado da construção civil. De acordo com o Sindicato da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon), existem, na região, 28.026 trabalhadores com carteira assinada e o número de novos postos de trabalho formais criados só tende a crescer.

A Especialização Técnica em Segurança do Trabalho na Construção é destinada a técnicos em segurança do trabalho, engenheiros, arquitetos, tecnólogos em edificações e profissionais com experiência comprovada no setor. Os profissionais serão capacitados a reconhecer, avaliar e controlar nos canteiros e frentes de trabalho os riscos potenciais; qualificar, quantificar e rastrear possíveis situações de trabalho inadequadas; contribuir para a gestão ambiental, distinguindo os principais resíduos gerados e auxiliando em sua eliminação ou minimização; e conscientizar na utilização segura dos equipamentos e máquinas e na prevenção de acidentes.

“O ramo da construção é responsável por um alto índice de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais em função da exposição constante dos trabalhadores a fatores de risco, como vibração, altura, ruídos, esforços repetitivos, choques elétricos, soterramento, desabamento e agentes químicos. A presença de técnicos em segurança do trabalho, com formações específicas na área, é fundamental para reduzir esses indicadores”, ressalta Marlene dos Santos Zequim, gerente do Senac Barretos.

Os interessados na especialização técnica devem ter concluído o curso Técnico em Segurança do Trabalho. Sua metodologia compõe atividades como estudo de casos e do meio, problemas, contato com empresas e especialistas da área, apresentação de seminários, visitas técnicas, relatórios técnicos, trabalho de campo e simulações de contextos. No decorrer do aprendizado, será elaborado um projeto considerando contextos similares aos encontrados nas condições reais de trabalho, estimulando a participação ativa dos alunos na busca de soluções para os desafios que dele emergem.

Mais informações podem ser obtidas no site www.sp.senac.br/barretos, pelo telefone (17) 3312-3050 ou diretamente na unidade, localizada na Avenida 21, n° 87.

Serviço
Especialização Técnica em Segurança do Trabalho na Construção
80% das vagas gratuitas
Data: a partir de dezembro de 2012
Local: Senac Barretos
Endereço: Avenida 21, n° 87
Telefone: (17) 3312-3050
Informações: www.sp.senac.br/barretos
Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais

Publicidade:
Anterior Eduardo Costa fará show em prol a Santa Casa de Guaíra
Próxima CIRCO GIRAMUNDI SE APRESENTA NESTE DOMINGO NA CASA DE CULTURA