Pular para o conteúdo

Harlem Shake é a nova febre do YouTube

  • HUMOR
Harlem Shake é a nova febre do YouTube
Harlem Shake é a nova febre do YouTube

Passada a mania de “Gangnam Style”, vídeo do sul-coreano Psy que superou 1 bilhão de visualizações no YouTube, o site de vídeos já tem sua nova febre mundial.

Trata-se do meme “Harlem Shake”, onde pessoas se sacodem e extravasam ao som da música homônima do produtor americano Bauuer.

O fenômeno surgiu após a publicação de um vídeo no último dia 2 de fevereiro. No filme, quatro amigos fazem movimentos de conotação sexual e dançam em um quarto. No início, apenas um deles se movimenta. Na sequência, todos acabam contagiados. Com 3,4 milhões de visualizações, o filme gerou uma série de réplicas.

Segundo post publicado no blog YouTube Trends, cerca de 12 mil vídeos relacionados ao tema já foram publicados – agora, são cerca de 4.000 novos a cada dia.

A mania já contagiou empresas de mídia como o BuzzFeed e o College Humor, nos Estados Unidos, que fizeram versões para o vídeo. Ontem, foi a vez de o Facebook divulgar sua versão para Harlem Shake. A dupla de músicos Matt e Kim também produziu uma.

Somados todos os vídeos, a audiência já supera 44 milhões de visualizações, segundo o blog do YouTube. Nesse Tumblr é possível encontrar uma seleção com os melhores vídeos.

Resta saber agora qual será o tamanho da mania. Alguém está disposto a fazer o “Harlem Shake”?






fonte: INFO