Pular para o conteúdo

16ª turma apoiada pela Usina Colorado conclui PET

DSC03653Com oito alunos já ingressando no mercado de trabalho, a 16ª turma do Programa de Educação para o Trabalho – Novas Conexões, apoiada pela Usina Colorado na cidade de Guaira recebeu o certificado de conclusão do programa na noite de 20 de fevereiro, em cerimônia realizada na sede do Grêmio Recreativo Esportivo Colorado.

Além de amigos e familiares dos concluintes e da comunidade guairense, participaram da cerimônia o vice-prefeito de Guaíra, Denir Ferreira dos Santos, o presidente da Sociedade Guairense de Beneficência – Sogube, Reginaldo Aparecido Ribeiro e a representante do Senac, Gema Moucdcy . A Usina Colorado esteve representada pela encarregada de Benefícios e Comunicação, Maria Inês Moreira Guedes M. de Carvalho.

O programa é realizado pela parceria entre Senac Barretos e Usina Colorado e vem proporcionando muitos resultados positivos para a comunidade. A turma de 27 alunos, foi composta exclusivamente por alunos da

SOGUBE – Guarda Mirim Prof. Arlindo Alves. Com mais essa formatura, a Usina Colorado chega perto de apoiar a formação do milésimo jovem pelo PET em municípios da região como Guaíra, Miguelópolis , Ipuã, Orlândia e Sales Oliveira.

A turma de alunos formandos foi responsável pela realização do Fórum da Juventude com o tema Jovem Empregabilidade, Redes Sociais e Mercado de Trabalho. Também conseguiu implantar a Brinquedoteca na Sogube, em conjunto outra turma do Programa. Na extensa lista de promoções dos alunos, destacou-se a realização do trabalho social no parque Maracá, com passeio ciclístico, caminhadas e abraço simbólico nas árvores do parque, sensibilizando as pessoas para as questões de sustentabilidade. “Ao longo do curso percebemos a evolução dos alunos em temas e discussões pertinentes a sociedade e ao mercado de trabalho que contribuem para a construção de cidadãos. Para o SENAC é gratificante formar e acompanhar o desenvolvimento de jovens que representam o futuro de nosso país, relatou Gema Moucdcy -Técnica do Senac.

Entre os alunos concluintes do PET já “encaminhados”, está Guilherme Francisco Rico, que foi selecionado e vai ingressar no Curso de Mecânico do Senai e é aprendiz na Usina Colorado.

Para Márcia Matsumoto – pedagoga da Sogube – é um privilégio ter a parceria da Usina Colorado desde o ano de 2002 na qualificação profissional dos

adolescentes da Guarda Mirim, no seu desenvolvimento pessoal e profissional, através do PET/Novas Conexões do SENAC. “Agradecemos a Usina Colorado pela responsabilidade social que desenvolve em nosso município”.

“Os alunos que se formam hoje estão mostrando que eles possuem tudo o que os empresários necessitam e procuram no jovem trabalhador. Força de vontade, preparo para o mundo do trabalho, ética, honestidade, e um incrível desejo de aprender sempre. Esses são os ingredientes necessários para que, no futuro, se transformem em grandes profissionais.”, salientou a representante do Grupo Colorado na cerimônia.

Aluna homenageia Grupo Colorado

Durante a cerimônia de entrega dos certificados de conclusão do curso, aluna do PET representou o conjunto dos formandos na homenagem realizada ao Grupo Colorado:

“Queria nesse momento agradecer à Usina Colorado pelo investimento social para nós adolescentes no curso da Sogube Guarda Mirim. Sabemos que o curso vem acontecendo há vários anos pela iniciativa de Josimara Ribeiro de Mendonça Camargo e acompanhamento acirrado de Maria Inês Moreira Guedes M. Carvalho, sempre apoiando esse projeto e acreditando nos jovens de Guaíra. Lembro quando você, Inês, foi no curso entregar os uniformes e nos incentivou muito a participar com dedicação. A não perder a oportunidade.

Também lembramos do dia em que visitamos a Colorado onde recebemos informação e conhecimento. Obrigada pelo incentivo, companheirismo com os adolescentes. Você é uma pessoa iluminada. Foi muito importante para nós”, enfatizou com emoção a aluna Ana Cláudia dos Santos.

O Programa de Educação para o Trabalho é uma parceria da usina Colorado , Senac – Barretos e Sogube .