Pular para o conteúdo

Senac promove Semana de Farmácia

Senac Barretos abre inscrições para curso gratuito que forma especialistas em recreação, cada vez mais procurados no mercado do entretenimento

Palestras e apresentações teatrais marcam evento que propõe discussões sobre questões da área e mercado de trabalho

Para debater e incentivar a reflexão sobre questões do mercado de trabalho na profissão o Senac Barretos promove, dias 17 e 18 de abril, a 1ª Semana de Farmácia. O evento é gratuito e aberto à participação de alunos e ex-alunos do curso Técnico em Farmácia e a profissionais da área.

Os trabalhos serão alternados entre palestras com renomados profissionais da área e apresentações teatrais, que trazem no enredo as temáticas relacionadas ao dia a dia dos profissionais de farmácia.

No primeiro dia, o programa tem a palestra Medicamentos Controlados – Como e Por Quê? , das 19h30 às 20h30, que será ministrada pela farmacêutica Cristina Parisoto, que atua como fiscal da Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Barretos. Depois, às 21 horas, o grupo da Associação de Formação Artística Goitacá apresenta o espetáculo Ó de Casa, que aborda a atual situação da dengue no Estado.

Na quinta-feira, dia 18, o palestrante é o farmacêutico industrial Jair A. Borges Junior, gerente de farmácia da Fundação Pio XII (Hospital do Câncer de Barretos), que vai ministrar a palestra Importância do Técnico em Farmácia – indústrias, drogarias, hospitais, farmácias e distribuidoras. A apresentação artística da noite, a partir das 21 horas, é o espetáculo Periferia, também do grupo da Associação de Formação Artística Goitacá.

Para participar, basta doar um litro de leite e fazer a inscrição na própria unidade ou pelo site www.sp.senac.br/barretos.

Técnico em Farmácia

O curso Técnico em Farmácia do Senac conta com o respaldo de uma instituição de tradição e reconhecimento que atua na área desde 1962. O aluno tem acesso a práticas de aprendizagem dinâmicas e interativas, que propiciam vivência de situações reais de trabalho e que privilegiam a formação de um profissional de acordo com as exigências do mercado.

Capacita o estudante para colaborar, sob supervisão e orientação do farmacêutico, nos processos de assistência farmacêutica por meio do atendimento ao cliente; promoção em saúde; preparo de produtos farmacêuticos, cosméticos e afins, de acordo com as Boas Práticas de Fabricação e Controle; controle de estoque e armazenamento de produtos e insumos farmacêuticos.

Serviço

1ª Semana de Farmácia

Data: 17 e 18 de abril

Horário: das 19h30 às 22horas; quarta e quinta-feira

Local: Senac Barretos

Endereço: Avenida  21, n° 87

Telefone: (17) 3312-3050

Inscrições e informações: www.sp.senac.br/barretos

Informações para a imprensa

Lacerda Comunicação Empresarial

Amanda Marchini – amanda@lacerdapress.com.br

Tel. (17) 3231-4687 / 3222-1168 / 8132-4194