Pular para o conteúdo

[Vídeo] Bob Burnquist é campeão no Skate Big Air dos X-Games Foz do Iguaçu

Bob Burnquist é campeão no Skate Big Air dos X-Games Foz do Iguaçu

Quando o assunto é Skate Big Air na megarrampa, é impossível não associar ao nome do brasileiro Bob Burnquist. Na primeira noite dos X-Games Foz do Iguaçu, na quinta (18), o skatista octacampeão mundial subiu mais alto. No pódio e nas manobras realizadas diante de um grande público no Parque Infraero.

Teve como principais adversários na luta pelo título o australiano Jake Brown e o americano Elliot Sloan. Na classificação final, Sloan terminou em segundo (nota 87,66) e Brown foi o terceiro (87,25). A nota de Burnquist foi 88,33. “Foi uma das conquistas mais difíceis que já tive”, destacou o campeão brasileiro.

Essa foi a 23ª terceira medalha de Bob Burnquist, que tem uma megarrampa no quintal de casa nos EUA, nos X-Games. Com a conquista em Foz do Iguaçu, Bob chegou ao décimo ouro. Tem ainda seis de prata e sete de bronze. No histórico das “olimpíadas dos esportes radicais” está atrás somente do americano Davi Mirra, com 24 medalhas. Ou seja, uma a mais que Burnquist.

Além dos três primeiros, também vale destacar o jovem americano Tom Schaar, de apenas 13 anos, terminando na quarta posição, com a nota 83,08. Os outros dois brasileiros, Edgard Pereira (“Vovô”) e Rony Gomes terminaram na quinta e sexta posições, respectivamente.

fonte: CBN