Pular para o conteúdo

YORRAN SE APRESENTA A SELEÇÃO SUB 18 PARA 2ª FASE DO CIRCUITO EUROPEU – ROMÊNIA/ALEMANHA

yoseleçÃO


O judoca guairense Yorran Stafuzza embarcou quarta-feira (24/03) para a disputa da 2ª Fase do Circuito Europeu Sub 18, onde irá competir na Romênia e Alemanha.

Essas duas competições somam pontos para a disputa das três competições mais importantes dessa faixa etária, que são o Campeonato Mundial Sub 18, Campeonato Pan-americano Sub 18 e Sul-americano Sub 18.

Yorran é atualmente o número 2 no Ranking Nacional, e espera somar pontos para conquistar sua vaga para as próximas competições internacionais.

“O Yorran fez uma boa primeira etapa, vem crescendo muito durante as competições, na competição da Turquia foi eliminado na primeira rodada, já na 2ª que foi na Alemanha e é Top Ranking (competições que somam maior numero de pontos) venceu 3 lutas. Ele esta muito bem no peso (-60 kg) e acredito que ele fará uma boa participação nessas fases”, declarou o professor e pai do jovem talento guairense, Stefanio Stafuzza, que só lamentou novamente a total falta de apoio do governo municipal. Yorran é o oitavo judoca guairense a alcançar Seleção de Base e que adquiriu o direito de defender nosso País no Exterior, e é o primeiro a não ter nenhum tipo de apoio do governo municipal. O prefeito Sergio de Mello disse não saber do que estava ocorrendo quando Yorran fez sua primeira viagem e como ele estava no encontro de prefeitos com o governador no Memorial da America Latina disse através de sua rede social que assim que chegasse da viagem procuraria o professor para esclarecer e resolver a situação de Yorran, mas já passados 40 dias até hoje ele não foi procurado. Todo esse descaso começou a ocorrer após o professor ter saído candidato nas eleições passadas do lado adversário da atual administração. “Procurei o Coordenador de Esporte por varias vezes na primeira viagem, assim como a mãe dele também procurou, e recebemos um não como resposta, a desculpa inicial era de que não havia verba disponível, será que ate hoje não houve esse repasse de verba? Mas não deixamos nosso filho desamparado, corremos atrás de amigos e parceiros que acreditam no trabalho feito por mim no judô guairense e conseguimos mandá-lo para defender nossa cidade e nosso País”.

Infelizmente ele se transferiu para defender São José do Rio Preto assim que voltou da primeira fase de competições na Europa, pois nem se federar por Guaira eles deixaram, e como para poder seguir suas competições ele precisava estar federado por alguma cidade, Rio Preto o acolheu. Não podemos admitir um descaso deste com um atleta que desde que se entende por gente defendeu e honrou as cores de nosso município, quem perde com as atitudes de nossos governantes infelizmente é apenas Guaíra. Boa sorte Yorran, seus pais, familiares e todos seus amigos de Guaíra torcem e acreditam muito em você.