Pular para o conteúdo

Edição de 2013 da Campanha do Agasalho do Senac São Paulo começa mais cedo

Senac Barretos abre inscrições para curso gratuito que forma especialistas em recreação, cada vez mais procurados no mercado do entretenimento

Este ano, 51 unidades do Estado participam da ação arrecadando agasalhos em bom estado, roupas de bebê, cobertores e edredons para doar a organizações sociais. A iniciativa foi antecipada em 2013 para que os donativos sejam reunidos antes do frio intenso.

De 2007 a 2012, a campanha arrecadou mais de 150 mil agasalhos, beneficiando cerca de 97 mil pessoas de 339 organizações.

A partir de 2010, o projeto Quadradinhos do Amor vinculou-se à campanha. Trata-se da ação voluntária de produzir quadradinhos de lã em tricô ou crochê para confecção de colchas. Nos últimos dois anos, 4.481 novelos de lã foram arrecadados e 3.669 quadradinhos elaborados, resultando em 76 colchas de solteiro e de casal, além de outros produtos. Este ano, o projeto vai de 15 de abril a 28 de junho.

Alunos e funcionários podem participar de diversas formas: doando novelos de lã; capacitando voluntariamente funcionários e pessoas atendidas pelas ONGs em tricô ou crochê; ou elaborando os quadradinhos de lã para compor as colchas ou outras peças de inverno.