Pular para o conteúdo

Guaíra promove a Conferência do Meio Ambiente

Guaíra promove a Conferência do Meio Ambiente

Nesta semana a Prefeitura por intermédio do departamento de Meio Ambiente e apoio do Deagua realiza a Conferência Municipal de Meio Ambiente, um evento que faz parte de uma programação envolvendo as alçadas: Estadual e Nacional e tem por objetivo debater e colher subsídios para a formulação de propostas de como tratar os resíduos sólidos gerados pela população.

O simpósio ecológico ocorre na terça e quarta feira da próxima semana (dias 28 e 29 de maio) na Casa de Cultura João Augusto de Mello.

A grade do evento está recheada com colóquios com temas como Produção e Consumo Sustentáveis, por Wilker Gléria de Oliveira (professor e biólogo); Redução dos Impactos Ambientais, ministrada pela CETESB; Geração de Emprego e Renda – de forma sustentável – com Diego Lima de Andrade e fechando o ciclo de palestras Educação Ambiental, com Ana Paula Chaves.

O primeiro dia será voltado para as explanações e a quarta feira, dia 29, para a instalação e início das discussões dos grupos de trabalho e criação das propostas além da apresentação das propostas, aprovação e eleição dos delegados, que representarão o município nas conferências estadual e nacional do meio ambiente.

A organização do evento está convidando alunos do ensino médio, técnico e de nível superior, especialmente aqueles que a grade curricular têm disciplinas ligadas ao meio ambiente e informa que ao final do simpósio será ofertado aos participantes certificado de participação.