Campanha contra pólio é sábado

Neste sábado, dia 8, tem campanha de vacinação contra a poliomielite. Serão imunizadas crianças menores de 5 anos. Todos os PSFs – Postos de Saúde da Família – farão as doses das 8h às 17h e os pais podem levar os pequenos na unidade mais próxima de sua casa. Além dos postos urbanos haverá um posto no distrito rural de São José do Albertópolis (Guaritá)
Campanha contra pólio é sábado

Campanha contra pólio é sábado

Neste sábado, dia 8, tem campanha de vacinação contra a poliomielite.  Serão imunizadas crianças menores de 5 anos. Todos os PSFs – Postos de Saúde da Família – farão as doses das 8h às 17h e os pais podem levar os pequenos na unidade mais próxima de sua casa. Além dos postos urbanos haverá um posto no distrito rural de São José do Albertópolis (Guaritá)

É importante levar a carteira de vacinação porque além da vacina pólio o pessoal da secretaria municipal de Saúde estará verificando e atualizando as vacinas do cronograma.

A campanha nacional contra a poliomielite vai de 8 a 21 de junho, no entanto é melhor levar as crianças no dia da campanha, sábado, dia 8, quando todos os esforços da Saúde no município estarão voltados para a aplicação das doses.

Pólio

A poliomielite ou “paralisia infantil” é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito. O déficit motor instala-se subitamente e a evolução dessa manifestação, frequentemente, não ultrapassa três dias.

Acomete em geral os membros inferiores, de forma assimétrica, tendo como principal característica a flacidez muscular, com sensibilidade conservada e arreflexia no segmento atingido. Esta doença encontra-se erradicada no país desde o início dos anos 90, em virtude do êxito da política de prevenção, vigilância e controle desenvolvida pelos três níveis do Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade:
Anterior ESCOLA DE MODA E PADARIA ARTESANAL PROGRAMAS QUE ESTIMULAM A APRENDIZAGEM PRODUTIVA
Próxima Conferência do Meio ambiente lota Casa de Cultura