Pular para o conteúdo

Grupo North Empreendimentos Brasil constrói shopping center em Mato Grosso do Sul

north-shopping-barretos
Grupo cearense já contabiliza 10 shopping centers no País, incluindo cinco no Ceará, três em São Paulo e um em Pernambuco

O Grupo North Empreendimentos Brasil (GNEB) acaba de se associar à Vértico – empresa do Grupo WTorre – para a construção e desenvolvimento do North Shopping Nações Três Lagoas. Localizado na cidade de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, o empreendimento encontra-se em fase de aprovação de projetos, com previsão do início de construção em julho/2013 e inauguração em outubro 2014, segundo informa o presidente do GNEB, Sérgio Gomes de Freitas.

De acordo com a Diretora de Desenvolvimento do GNEB, Jacqueline Braga, o North Shopping Nações Três Lagoas será lançado em breve para o mercado, tendo em vista uma área bruta locável (ABL) de 27.917,50m2, sendo mais de 21 mil metros quadrados destinados a 182 lojas, sendo 147 satélites. Além de um hipermercado, o empreendimento contará com sete lojas-âncora, duas megalojas e três lojas médias no mix de compras.

Na parte de entretenimento e lazer, o North Shopping Nações Três Lagoas disporá de ampla praça de alimentação com um restaurante e 19 lojas fast-food. Cinco salas de cinema, sendo uma com tecnologia 3D, play e boliche complementam “esse importante complexo de lazer e compras, que certamente contribuirá para o fortalecimento da economia local”, pontua Jacqueline Braga, destacando que o Shopping localizado na BR-158, próximo ao aeroporto, distrito industrial e grandes condomínios, não vai atender apenas Três Lagoas, mas as cidades do seu entorno, como Água Clara, Brasilândia, Inocência, Andradina e Selvíria.

O North Shopping Nações chega respaldado por 21 anos de experiência do Grupo North Empreendimento Brasil na gestão e shoppings e pela expertise do Grupo WTorre, consolidado e reconhecido no mercado pelo desenvolvimento de soluções em diferentes áreas, sobretudo nos segmentos imobiliário e de shopping centers. Com essa sociedade, o Grupo North Empreendimentos Brasil atinge a marca de 10 empreendimentos no País, sendo cinco no Ceará: o North Shopping Fortaleza, North Shopping Jóquei (a ser inaugurado em outubro de 2013), o North Shopping Maracanaú, North Shopping Sobral e Via Sul Shopping. Em Pernambuco, faz parte do Grupo o North Shopping Caruaru; e, em São Paulo, o North Shopping Barretos, o North Shopping Votuporanga (em construção) e o North Shopping Sertãozinho (em desenvolvimento).

A Vértico é uma empresa que faz parte do Grupo WTORRE, um dos mais expressivos do setor e responsável por obras de grande magnitude no cenário nacional e internacional da construção civil, onde destacam-se os seguintes projetos: a nova Arena Multiuso do Palestra Itália, no padrão FIFA; o Estaleiro Rio Grande, de padrão internacional e com 550.000m²; e o WTORRE Plaza, Office Tower. Outros empreendimentos em destaque englobam empresas como Vale, Vivo, Volkswagen, Nestlé,  Audi, Casas Bahia, Santander; e edifícios interligados, como o WTORRE Nações Unidas, Edifício Triple A, WTORRE Morumbi e o Centro Empresarial Senado, que abriga a sede da BR-PETROBRÁS, dentre outros.

No segmento de shopping centers destacam-se os projetos: JK Iguatemi (São Paulo), Unique Shopping Parauapebas; Boulevard Shopping Nações (Bauru); Shopping Nações Limeira e, em desenvolvimento, os shoppings Nações Rio de Janeiro; Nações Cotia\Itapevi e o Power Center Araguaína.

Juntos, o GNEB e a WTorre\Vértico administram aproximadamente 4.000 contratos de locação, aliando talento e experiência para exercer suas especialidades: desenvolvimento, administração e comercialização de shopping centers.

FICHA TÉCNICA DO NORTH SHOPPING NAÇÕES TRÊS LAGOAS
Terreno de 120.000m²
Área Construída de 38.825m²
27.917,50m² de ABL distribuídos em:
6.487,50m² para 01 hipermercado
21.430m² para 182 lojas, sendo:
– 07 lojas-âncoras
– 02 megalojas
– 03 lojas médias
– 01 play
– 01 boliche
– 01 cinema com 4 salas, sendo 1 com tecnologia 3D
– 01 restaurante
– 19 fast-food
– 147 satélites
– 752 vagas de estacionamento