Pular para o conteúdo

Abertas inscrições para as provas cronometradas na 58ª Festa do Peão de Barretos

Abertas inscrições para as provas cronometradas na 58ª Festa do Peão de Barretos

A organização da 58ª Festa do Peão de Barretos anunciou a abertura das inscrições para as provas cronometradas (Team Penning e Três Tambores) que serão disputadas no evento, que acontece de 15 a 25 de agosto. As inscrições estão sendo feitas exclusivamente pelo site: www.independentes.com.br

Para a prova de Team Penning as inscrições terminam no dia 12 de agosto e possuem valores diferenciados para os trios que se inscreverem até o dia 9 de agosto. Já para Três Tambores as inscrições se encerram no dia 19.

As provas de Team Penning acontecem de 15 a 18 e de 22 a 25 de agosto. Já as provas com inscrições abertas para Três Tambores acontecem de 22 a 25 de agosto. O regulamento completo também está disponível no site.

Outras informações pelo 17 3321-0000.

Sobre a Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos    

Com 58 anos de história, a Festa do Peão de Barretos acontece de 15 a 25 de agosto, no Parque do Peão, em Barretos/SP (420 km da capital. Considerado o maior evento do gênero na América, a Festa de Barretos reúne todos os anos um público médio de 1 milhão de pessoas nos 11 dias.

Os melhores competidores de provas cronometradas e de montarias do Brasil e do Mundo passam pela arena de Barretos. O Estádio de Rodeios, projetado pelo mestre da arquitetura Oscar Niemeyer, fica lotado nas finais do Barretos International Rodeo, uma troca intensa de energia entre o público e os peões.

A cultura do peão estradeiro é mantida pela organização da Festa. Competições de toque do Berrante e Queima do alho relembram a época em que os animais eram guiados estrada a fora pelos tropeiros. A dança catira e a disputa no pau de sebo também estão presentes em todas as edições da festa.

As crianças também têm seu espaço dentro da Festa, é o Rancho do Peãozinho que reúne diversão com atividades socioeducativas. A Vila Ecológica é um projeto que representa um mini-mundo sustentável com o objetivo de levar às crianças diversão, e, ao mesmo tempo, noções de educação ambiental. Dentro do Rancho as crianças ainda recebem orientações de higiene bucal, lições de trânsito na Mini-Cidade, cuidados com os animais no Mini-Zoológico, reciclagem do lixo e origem dos alimentos na Mini-Fazenda.