Pular para o conteúdo
Início » Festa do Peão de Barretos estimula novos talentos no Rodeio Júnior

Festa do Peão de Barretos estimula novos talentos no Rodeio Júnior

Festa do Peão de Barretos estimula novos talentos no Rodeio Júnior

O vencedor do Rodeio Júnior de 2012, Brendo Souza (Foto: Leandro Nascimento)
Informações à imprensa

A competição envolverá cerca de 125 jovens competidores durante os dias 19 e 25 de agosto

A 58ª Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos será o cenário para a descoberta de novos talentos por meio da edição do Rodeio Júnior, que acontecerá entre 19 e 25 de agosto no Parque do Peão.

As provas, que terão uma premiação de mais de R$ 5 mil, envolverá cerca de 125 jovens com idade entre 16 e 17 anos, que participarão das etapas eliminatórias no Rancho do Peãozinho e farão a final no Estádio de Rodeios juntamente com a grande final das principais montarias.

De acordo com Renato Rodrigues de Paula, diretor do Rodeio Júnior, a proposta é fomentar o surgimento de novos campeões e possibilitar a experiência na principal na arena de rodeios da América Latina.

“Os jovens sentem frio na barriga por estarem no local onde a maioria sempre sonhou”, diz o diretor do Rodeio Júnior.

Etapas

O Rodeio Júnior é dividido em grupos de 25 montarias por dia, classificando 5 competidores diariamente, até chegar a 25 semifinalistas no sábado (24/08). As eliminatórias serão realizadas no Rancho do Peãozinho, a partir das 15h00, e serão abertas ao público. No total, 10 competidores se classificarão para a final.

A principal característica dessa competição, em relação às montarias oficiais, é que o tempo de pontuação é reduzido de 8 segundos para 6 segundos.

Cultura, rodeio e entretenimento em Barretos

A Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos acontecerá de 15 a 25 de agosto de 2013. Dentre as atrações confirmadas estão rodeio e provas – com disputas nacionais e internacionais -, shows com grandes nomes da música nacional – dentre eles Chitãozinho & Xororó e Bruno & Marrone no show inédito Embaixadores. Haverá, ainda, apresentações de Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Fernando & Sorocaba, João Bosco & Vinicius, Luan Santana, Michel Teló, Munhoz & Mariano, Paula Fernandes, Maria Cecília & Rodolfo e João Carreiro & Capataz; além de apresentações culturais; concurso gastronômico, preservando a culinária típica da Queima do alho; espaço infantil “Rancho do Peãozinho” com atrações socioeducativas, lazer e entretenimento, e feira comercial, entre outras atrações. Mais informações www.independentes.com.br