Judocas Guairenses Realizam Estágio no Rio de Janeiro

O professor Diego Lourenço e os judocas Guilherme Gabriel e Liliane Aguetoni embarcaram para o Rio de Janeiro, na última sexta-feira, dia30, para um estágio na capital carioca.
Judocas guairenses realizam estágio no Rio de Janeiro
Judocas guairenses realizam estágio no Rio de Janeiro
Judocas guairenses realizam estágio no Rio de Janeiro
Judocas guairenses realizam estágio no Rio de Janeiro

O professor Diego Lourenço e os judocas Guilherme Gabriel e Liliane Aguetoni embarcaram para o Rio de Janeiro, na última sexta-feira, dia30, para um estágio na capital carioca. O estágio foi realizado na academia dos atletas do UFC Minotauro e Minotouro. Ocorreu nos dias 31 e 1º, e contou com a participação de atletas de vários estados, mas para Liliane e Guilherme o intercâmbio na terra dos 40 graus foi inesquecível, pois foi a primeira experiência em outro estado. O professor Diego aproveitou a oportunidade para levar os atletas para assistirem o Campeonato Mundial de Judô 2013 que estava sendo realizado no Maracanãzinho.

“A gente não via a hora de ir para o Rio, poder participar desse treinamento com os atletas Minotouro e Minotauro (UFC). É um sonho realizado e a recompensa por anos de preparação nos tatames. Agradecemos bastante à oportunidade que o projeto Olímpico “Branco Zanol”, e a Prefeitura de Guaíra nos dá, que serviu para aprimorar ainda mais nossa capacidade”, destacaram Liliane e Guilherme.

Além deles, a equipe foi composta por judocas de outros projetos da região do atleta olímpico Branco Zanol. A comitiva foi aguardada por mais atletas do projeto Reação Olímpico fundado pelo medalhista de bronze Flavio Canto, que participou dos treinamentos junto com os guairenses. O estágio é mais uma etapa do Projeto “Branco Zanol” e foi realizado a convite do Instituto Reação Olímpico de Judô, uma das instituições mais respeitadas do cenário mundial da modalidade, que acabou de consagrar uma atleta campeã mundial, Rafaela Silva.

“É muito gratificante ver atletas que batalham tanto no dia a dia terem uma oportunidade como essa. Não só para os judocas, mas para mim e para o professor Diego Lourenço também é muito importante ter este contato com o judô do Rio de Janeiro e assistir atletas do Mundo todo em ação no Campeonato Mundial 2013 no Rio de Janeiro. Aproveitamos ao máximo para trazer novos ensinamentos para todos os integrantes do Projeto”, salientou o sensei Branco Zanol, que na oportunidade, confirmou sua próxima caravana de atletas para fora do país Canáda.

Publicidade:
Anterior North Shopping Barretos horários especiais no feriado de 07 de setembro
Próxima Lucélia Santos encena A Falecida na Casa de Cultura