Pular para o conteúdo

Marky Ramone, ex-bateirista dos Ramones, se apresenta em Rio Preto

Marky Ramone Solo
Marky Ramone Solo

Evento acontecerá no dia 12 de setembro e também terá as presenças do DJ Julio Monstro e Dj Orniz discotecando clássicos do punk rock além da Banda Trinta e Punks

Aproveitando a vinda ao Brasil para participação no Rock in Rio, o ex-bateirista do grupo Ramones vem à cidade discotecar as músicas que influenciaram a sua carreira, músicas que gosta de ouvir além de músicas do Ramones, é claro.

A apresentação também contará com discotecagens do DJ Julio Monstro e do multiartista Wagner Orniz e uma participação da banda rio-pretense Trinta e Punks que faz tributo a bandas como: Ramones, The Clash, Sex Pistos, Dead Kennedys , Misfits e também de bandas mais novas como Bad Religion, Green Day, Pennywyse e Rancid.

O evento faz parte do projeto Rock On The Top, fundado pelo DJ Julio Monstro (ex-residente da casa noturna paulistana Madame Satã), onde músicos e personalidades são convidados para discotecar. Por este projeto já passaram nomes como: Edgar Scandurra (Ira!), Marcelo Bonfá (Legião Urbana), Clemente (Inocentes, Plebe Rude), Kid Vinil, Erica Martins (Penelope), Luis Thunderbird (VJ da MTV) e agora será a vez do Marky Ramone (Ramones).

O repertório da noite começa com um warm up que inclui garage rock e indie rock, de musicas antigas até os últimos lançamentos, discotecados pelo DJ Monstro e por Orniz. Marky promete além de clássicos do rock e do punk rock, músicas dos anos 60, blues, doo-wop, e gravações da lendária gravadora Motown.

“A noite será a cima de tudo um acontecimento estético, a começar pelos ingressos confeccionados com papel de cheque retrô. Para Rio Preto, Marky indica a oportunidade de nos ligarmos às subculturas cada vez mais universais, cada vez mais “menos sub” e mais vistas como parte da cultura urbana globalizada em que a voz da rebeldia não morreu, afinal, as ideologias se camuflam em cada acontecimento, ainda mais nesta época de manifestações na Turquia, no Egito,  e no Brasil, parece que o movimento punk renasce, fazendo sentido outra vez, conquistando um frescor entre as novas gerações da era tecnológica.” afirma Wagner Orniz, integrante do coletivo Plasticine, organizador do evento.

 Para o empresário Cacaco Cunha, proprietário do Radiola Bar, onde acontecerá o evento, essa é uma oportunidade excelente para a cidade prestigiar artistas internacionais consagrados. A cidade merece ter eventos deste nível, tem que aproveitar a vinda desses artistas pelo Brasil e conseguir encaixar datas aqui. Marky Ramone é um ícone mundial, é uma lenda que vem em São José do Rio Preto. Gente da região inteira vem pro show, vários emails solicitando ingressos de várias cidades e até de outros estados como Mato Grosso do Sul, Paraná entre outros. Sem dúvida, um show que não se pode perder”, salienta Cacaco.

Plasticine
Plasticine é um coletivo artístico-educacional que une moda, artes, comunicação, mídias, tecnologia, ciência, espiritualidade e estudos do comportamento. Compartilhando respostas e soluções para diversos problemas do mundo contemporâneo em ambientes empresariais, culturais e pessoais. O Plasticine atua com consultoria, cursos e treinamentos, ajudando pessoas e empresas a entenderem melhor o mundo em que vivem, o consumidor autoral, os valores que regem a nova economia, e as ferramentas (sobretudo digitais) que têm feito do mundo um lugar diferente, dia após dia.

Serviço:
Projeto Rock On The Top – Dj Set Marky Ramone
12/setembro – A partir das 19 horas
Radiola Bar – Av. da Saudade, 3700 – Santa Cruz