Pular para o conteúdo

Mario Lano Participa das Ações Pela Saúde

saude buca mario lano (4)

A EMEF Padre Mario Lano  recebeu a visita da odontóloga, Dra. Karina Mansur Pinheiro que promoveu o projeto educativo-preventivo em Odontologia numa iniciativa das Coordenadorias municipais de Educação e Saúde de Guaíra.

Durante o evento foram promovidas atividades multidisciplinares, assegurando uma visão holística ao aluno pelo reconhecimento de posturas desejáveis em saúde bucal e o seu compromisso com o bem estar geral dos indivíduos.

Nesse sentido, os alunos assistiram a palestras e DVDs, receberam folders e informativos da campanha, foram desenvolvidos seminários alusivos ao tema, praticaram  a escovação supervisionada com ênfase à evidenciação  de placa bacteriana dental, além de serem avaliados clinicamente quanto ao risco à cárie dentária.

A motivação odontológica no ambiente escolar torna-se grande aliada à prática pedagógica por permitir um aprendizado dinâmico, interativo e atualizado, ressalta a Dra. Karina.

Nos exames clínicos foram atendidas 271 crianças, sendo que 37% das mesmas necessitam de tratamento odontológico e já receberam aviso para agendamento das visitas à UBS – Unidades Básicas de Saúde.