Pular para o conteúdo

JUDOCA GUAIRENSE DE DESTACA NA SELETIVA PAULISTA ESCOLAR DE JUDÔ.

jaao

A Federação Paulista de Judô, em conjunto com a FEDEESP, realizou neste domingo, 08 de setembro, no Ginásio de Esportes Noêmia Assunção, em Santo André – SP, a seletiva para compor a Equipe Paulista, que disputará a Gymnasiade 2013. Foram convocados para a seletiva todos os campeões e vice-campeões das oito etapas do Escolar, e os quatro finalistas do Campeonato Paulista Estudantil Sub-18.

A Seletiva para a Gymnasíade é uma competição intercolegial que tem por objetivo incentivar, no meio estudantil, a prática desportiva, enaltecendo os benefícios educacionais e comportamentais inerentes a atividade como: espírito de equipe, cooperação, amizade e disciplina. O campeão de cada categoria está classificado para a Gymnasíade 2013, a ser realizada na cidade Brasília, no período de 28 de novembro a 04 de dezembro de 2013.
Conseguiram se classificar para este evento seis judocas guairenses (todos alunos do professor Stefanio Stafuzza) na qual os melhores resultados ficaram por conta dos judocas Pedro Henrique Nomura da Silva (4º colocado na categoria 81 kg) e a medalha de bronze conquistada pelo judoca João Vitor Varella da Silva. O professor ainda lembra e agradece o apoio dado aos atletas guairenses pelo Rio Preto Automovel Clube, que custeou novamente as despesas de nossos judocas.