Pular para o conteúdo

Unidade Móvel do Hospital do Câncer estará na Guarani

scania-unidade-móvel-cancer
Colaboradas da Guarani terão a oportunidade de realizar mamografias e exame Papanicolau gratuitamente nos dias 16 e 17 deste mês na unidade Cruz Alta, em Olímpia. O trabalho preventivo será realizado pela equipe do Hospital de Câncer de Barretos, que levará a Unidade Móvel de Prevenção do Câncer ao local.
Esta não é a primeira vez que a Guarani realiza a campanha e disponibiliza em suas unidades exames fundamentais para detecção precoce dos cânceres de mama e colo de útero. A previsão é que sejam realizados cerca de 120 Papanicolau e 64 mamografias durante a ação.
As colaboradoras participarão ainda de palestras sobre os riscos e maneiras de prevenção. “A Guarani promove ações que contribuam com o bem estar e qualidade de vida de nossos colaboradores”
O trabalho é uma parceria entre a Guarani, o Hospital do Câncer de Barretos e a Secretaria de Saúde de Olímpia.
Unidade Móvel de Prevenção do Câncer
O rastreamento para o câncer baseia-se na premissa de que o diagnóstico em estádio precoce ou pré-maligno da doença leva, respectivamente, à redução no risco da doença invasiva e queda da mortalidade.
O Hospital de Câncer de Barretos – Fundação Pio XII – resolveu instituir um projeto de Busca Ativa com o uso da Unidade Móvel com mamógrafo associado à coleta do exame de Papanicolau na região de Barretos.
Criou então a Unidade Móvel de Prevenção de Câncer de mama e colo uterino, constituída de um ônibus contendo duas salas para atendimento ginecológico e uma sala para a realização de mamografia. A unidade possui ainda um sistema de informatização de dados para impedir a realização de exames repetitivos.