Pular para o conteúdo

Botequim do Chopp Itaipava do North Shopping Barretos participa do 2º Festival Gastronômico de Barretos a partir de sábado, 01

Botequim do Chopp Itaipava participa do 2º Festival Gastronômico de Barretos a partir de sábado, 01

O Botequim do Chopp Itaipava é uma das empresas participantes do Projetur Barretos e estará participando do 2º Festival Gastronômico que acontece de 01 à 31 de março. O chef Dan Cardoso, responsável pela culinária do estabelecimento, criou para a essa segunda edição um prato intitulado “Porpetta Boteco”.

A Porpetta Boteco é uma tradicional receita da gastronomia Italiana muito difundida no Brasil com a vinda dos imigrantes para as lavouras de café e consequentemente para os Bairros da Mooca e do Bexiga, (tradicionais bairros Italiano da cidade São Paulo). O prato participante apresentado pelo Chef Dan Cardoso é composto por: 450 gramas de bolinhas de carne (20 unidades) empanadas e fritas , feitas a base de carne bovina com temperos e especiarias de origem italiana, recheadas com cubos de queijo muçarela, cobertas com molho de tomate, legumes e ervas à moda Marinara, e salpicados com Queijo Canastra. O prato participante vem acompanhado com pães.

Em 2013 o Botequim do Chopp participou do primeiro festival com o prato Califa, uma releitura de uma iguaria árabe e obteve tamanho sucesso que acabou por incluir o prato em seu cardápio diário. “Criei um prato para o festival e pude ver o sucesso dele nos pedidos dos clientes para que ele ficasse em definitivo. Foram vendidos mais de 250 unidades durante todo o período” declarou Dan Cardoso.

O 2º Festival Gastronômico de Barretos acontece de 01 a 31 de março e é uma iniciativa do Projetur – Projeto do Roteiro Turístico e Abatur – Associação Barretense de Turismo, em parceria com a Prefeitura do Município de Barretos e apoio do Sebrae-SP e do Centro Universitário Unifeb. São 12 empresas participantes, promovendo pratos da culinária presente na cidade, vendidos sempre ao valor de R$ 19,90.